Piastri comemora ‘resultado incrível’ para McLaren na Hungria
Australiano fez ótimo trabalho ao completar a dobradinha para sua equipe neste sábado (20)
- Matéria
- Mais Notícias
Oscar Piastri condecorou o excelente fim de semana da McLaren na Hungria com o segundo lugar conquistado na classificação deste sábado (20). É a primeira dobradinha da, hoje, equipe laranja desde o longínquo GP do Brasil em 2012.
Na ocasião, a equipe de Woking teve Lewis Hamilton e Jenson Button cravando o 1-2 no grid. E em Hungaroring, o time ultrapassou a Williams nesta estatística, sendo a 63ª vez na história da Fórmula 1 em que conquista tal feito.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Após a atividade, o australiano celebrou o ótimo resultado — é a terceira vez na carreira que larga na primeira fila.
— Estou muito feliz, é a primeira dobradinha na classificação em muito tempo. Um resultado incrível para a equipe. A segunda volta, honestamente, foi muito boa. Já vi onde fui mais lento, mas ainda é uma boa volta —
Oscar foi além, sobretudo por conta da melhora significativa que teve após os treinos livres de sexta-feira (20), em que buscava respostas para o fraco desempenho que teve.
— Foi bom me recuperar esta manhã. Temos um carro muito rápido que tem funcionado extremamente bem neste fim de semana — falou.
Agora, o piloto vai atrás de manter a dobradinha para que sua equipe vença com seus dois pilotos à frente, algo que não acontece desde o GP da Itália, em 2021. Piastri sabe que vai travar uma grande disputa até dividir a curva 1 do circuito, mas promete usar a cabeça.
— São muitos pontos em jogo. É claro que quero chegar à liderança, mas temos os dois carros na frente e uma grande tafeta pela frente, que é vencer este campeonato como equipe. Seremos inteligentes e queremos manter a dobradinha — completou.
Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (21), os pilotos disputam a corrida em Budapeste a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias