Piloto da Aston Martin, Fernando Alonso exalta Red Bull e revela objetivos de sua equipe na Fórmula 1
Veterano de 41 anos se destaca no início da temporada com pódios, mas ressalta dificuldade em competir com Verstappen e Pérez
- Matéria
- Mais Notícias
Fernando Alonso vive grande fase na Fórmula 1. Com três pódios em cinco GP's na temporada, incluindo a corrida realizada em Miami, no último domingo, o veterano da Aston Martin quer crescer cada vez mais ao longo do ano. No entanto, diante do protagonismo da Red Bull, que venceu todos os eventos da categoria no ano - Max Verstappen com três títulos e Sergio Pérez com duas vitórias -, o espanhol entende que o objetivo não é brigar pelo primeiro lugar da classificação, mas se manter a frente da Mercedes e da Ferrari.
Relacionadas
- Queremos estar um degrau mais alto no pódio, em segundo, e eventualmente ter a oportunidade de vencer uma corrida. Mas no momento, não acontece porque a Red Bull é melhor. É mais forte, é mais rápida e a confiabilidade sempre foi incrível para eles, completaram com os dois carros em todas corridas. Se um dia houver abertura, oportunidade, temos de ter certeza que estaremos nesta posição e não vamos errar em nenhum ponto do fim de semana - comentou.
Liderada por Alonso, a Aston Martin ocupa a segunda colocação no Mundial de Construtores. Ao todo, o espanhol e Lance Stroll conquistaram 102 pontos para a equipe, contra 224 da escuderia austríaca. A Mercedes e a Ferrari possuem, respectivamente, 96 e 78 pontos.
- Nosso maior foco, para ser sincero, é olhar para trás e tentar manter Mercedes e Ferrari sob controle entre os Construtores. Sobre a Red Bull, precisamos aceitar que eles estão fazendo um trabalho melhor que todos. E precisamos melhorar o nosso trabalho - acrescentou.
Alonso não vence uma corrida há quase 10 anos. Pela Renault, foi campeão da Fórmula 1 em 2005 e 2006. Além disso, vestindo as cores da Ferrari ficou com o vice-campeonato em 2010, 2012 e 2013.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias