menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vencedor do circuito, Max Verstappen revela o responsável pela estratégia da Red Bull no GP de Miami

Atual bicampeão da categoria exalta Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida que ajudou a definir plano do nono ao primeiro lugar

063_1488242541-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVerstappen venceu o terceiro GP em cinco na temporada (Mark Thompson/AFP)
Avatar
Lance!
Miami (EUA)
Dia 09/05/2023
16:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

A impressionante atuação de Max Verstappen no GP de Miami teve a participação especial de um funcionário da Red Bull. Neste domingo, largando em nono, o holandês traçou estratégia para alcançar a primeira colocação com Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida da equipe. Dito e feito: o holandês aliou talento individual à performance do carro e passou adversário por adversário, rumo ao título do Grand Prix nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Atual bicampeão da categoria e líder isolado da classificação da temporada, Verstappen começou a corrida com pneus duros. Foram 45 voltas até fazer o stint - tempo que leva até chegar nos boxes e fazer um pit-stop. Em seguida, trocou para pneus médios e ultrapassou Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, que terminou na segunda colocação.

+ Verstappen assume o papel de antagonista após vaias no GP de Miami: ‘Não gostam de quem está vencendo’

- Foi algo que imaginamos sobre no sábado com meu engenheiro. Nós tínhamos uma opinião forte. E, é claro, você precisa discutir com o time, os estrategistas e eles pensaram: OK, em termos de horário da corrida, era muito próximo entre fazer médio/duro ou duro/médio, então não importava - afirmou o holandês, em entrevista concedida à revista inglesa Autosport.

continua após a publicidade

Verstappen assumiu os riscos ao largar com os pneus duros. O resultado positivo o colocou com 119 pontos na tabela, enquanto Pérez, vice-líder, tem 105.

- Quando você larga de duros, o risco é maior porque você tem apenas um jogo (de pneus). Então, se acontece um furo na primeira volta, sua corrida fica difícil. Mas fui feliz em aceitar a aposta e fazer o contrário. Acho que mesmo se fosse o contrário. É claro que você precisa cuidar dos pneus, mas senti que isso me desse uma oportunidade de passar melhor pelo pelotão inicialmente - finalizou.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias