Poliana Okimoto comemora indicação ao Prêmio Brasil Olímpico
Atleta que concorre ao lado de Rafaela Silva (judô) e Martine Grael/Kahena Kunze (vela), conquistou na Rio-2016 a primeira medalha olímpica na maratona aquática
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta terça-feira, Poliana Okimoto foi escolhida entre as três finalistas do prêmio de Melhor Atleta de 2016 em todas as modalidades pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A atleta da concorre ao lado de Rafaela Silva (judô) e Martine Grael/Kahena Kunze (vela), no feminino.
- Fiquei muito feliz de ser indicada entre as três, principalmente no ano olímpico, em que o mundo inteiro olhou para o esporte. Estar entre as três melhores atletas do Brasil nesse momento entre todos os esportes é uma honra muito grande - afirma Poliana.
Para Poliana, um fator importante na escolha entre as três atletas de todas as 43 modalidades foi a importância história da sua medalha, a primeira de uma mulher dos esportes aquáticos do Brasil em uma Olimpíada, justamente na edição do Rio de Janeiro, na prova realizada nas águas de Copacabana.
- Vejo pelo peso que teve minha medalha, por ser uma medalha histórica, a primeira dos esportes aquáticos femininos do Brasil, então esse acho que foi o mérito de estar entre as três do Prêmio Brasil Olímpico - concluiu a atleta de 33 anos, que já foi nomeada a Atleta do Ano do Brasil no Prêmio Brasil Olímpico em 2013, ano em que conquistou o título mundial.
Em 2016, Poliana ainda fechou o ano com mais uma medalha, a de prata, conquistada com o vice-campeonato da Copa do Mundo de Maratona Aquática.
Os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico serão anunciados na cerimônia do COB no dia 29 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os indicados no masculino foram Isaquias Queiroz (canoagem), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo).
Dupla de ouro concorre ao Prêmio Brasil Olímpico
As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze têm motivos de sobra para comemorar. Elas foram eleitas as melhores atletas do ano na vela pelo COB e ainda concorrem ao Prêmio Brasil Olímpico.
O ano de 2016 foi mais do que especial para Martine e Kahena, com a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Mas não pararam por aí. Ainda conquistaram o bronze no Miami Skiff Midwinters e foram campeãs do Torneio Intergaláctico no Rio de Janeiro.
E 2017 começou igualmente vitorioso. A dupla venceu o Midwinters e a etapa inicial da Copa do Mundo, mantendo-se no topo da tabela por toda a fase qualificatória.
Esta é a terceira vez consecutiva que Martine e Kahena são eleitas as melhores do ano na Vela. E em 2014, ano da conquista do título mundial, a dupla venceu o prêmio geral.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias