Polonês vence a 12ª etapa da Volta da Espanha; Froome se complica
Tomasz Marczynski conquista a segunda etapa nesta edição da competição e vê líder geral cair tempo e deixar os rivais mais próximos

- Matéria
- Mais Notícias
A 12ª etapa da Volta da Espanha (Motril/Antequera, montanha 160,1km) teve dois fatores marcantes: a primeira foi a fácil vitória do polonês Tomasz Marczynski (Lotto-Soudal), que se desgarrou do pelotão da fuga e impôs 52 segundos de vantagem sobre os ciclistas que chegaram com o mesmo tempo entre o segundo e quinto lugares. Com o tempo de 3h56m45, esta foi a segunda etapa que ele venceu nesta Vuelta, também levou a sexta.
A segunda foi a primeira queda de tempo de Chris Froome. O inglês da Sky acabou não conseguindo manter-se à frente do pelotão daqueles que disputam a liderança. Enquanto Vicenzo Nibali (italiano, Bahrain), Esteban Chaves (espanhol, Orica) e Fabio Aru (italiano, Astana) chegaram 7m47s atrás dos ponteiros, Froome terminou 8m07s atrás.
Relacionadas

Com isso, a sua diferença na liderança para Vicenzo Nibali caiu de 1m19s para 52s. A 13ª etapa ocorre nesta sexta-feira: Coin/Tomares (198km) uma das poucas etapas plana da Vuelta.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias