Por lesão no punho, Ingrid Oliveira está fora do Mundial da Coreia do Sul
Brasileira disputaria eliminatória da prova de saltos ornamentais na noite desta segunda-feira. Ela é o principal nome da modalidade do Brasil e corre risco de ficar fora do Pan<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O principal nome dos saltos ornamentais do Brasil está fora do Campeonato Mundial em Gwangju, da Coreia do Sul. A brasileira estava com uma lesão, que acabou piorando. Deste modo, não participou das eliminatórias dos Esportes Aquáticos e ainda corre risco de não disputar o Pan-Americano de Lima.
Na disputa da final da plataforma mista, junto com Isaac Souza, Ingrid chegou a chorar por causa da forte dor no local. Ela ainda corre risco de não disputar o Pan-Americano, que acontecem em Lima no Peru. Terá a disputa dos saltos ornamentais de 1º a 5 de setembro.
Na manhã desta terça-feira no horário sul-coreano (12 horas à frente do brasileiro), a saltadora aguardava uma remarcação de sua passagem aérea pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil).
Com isso, o Brasil foi representado na prova da plataforma de 10m por Andressa Mendes, que foi a 36ª colocada entre 38 participantes das eliminatórias, com 195,80 pontos. Ela não conseguiu passar às semifinais, fase em que o melhor desempenho foi da chinesa Chen Yuxi, com 339,980.
A carioca de 23 anos terá nova chance de carimbar sua vaga para os Jogos em fevereiro, quando acontece a Copa do Mundo/Pré-Olímpico, justamente na capital japonesa, que define as atletas classificadas para o megaevento esportivo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias