Quais são as regras da categoria open no fisiculturismo?
Rafael Brandão é um dos principais representantes desta divisão
- Matéria
- Mais Notícias
O fisiculturismo é um esporte que aos poucos vem se estabelecendo no cenário do esporte brasileiro. Os atletas destaque que representam o Brasil elevam o nível de interesse do torcedor. Entre esses fisiculturistas, Rafael Brandão é um dos destaques da categoria open. Segundo o próprio Brandão, os critérios dessa divisão em específico podem ser resumidos de forma mais descontraída ao "fator 'Wow!'".
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A categoria "Open Bodybuilding" é a mais tradicional da história do fisiculturismo masculino. É a divisão onde se consagraram Arnold Schwarzenegger, Dorian Yates, Ronnie Coleman e onde brasileiros como Marcello Horse e o prórpio Rafael vão construindo sua trajetória.
➡️ Favorito no Arnold Classic 2024: quem é Ramon Dino?
Nesta divisão, os atletas não possuem limite de peso e são avilados a partir de critérios definidos. Na NPC, principal federação do mundo hoje, os bodybuilders são julgados por volume muscular, definição, proporção, simetria e harmonia do shape. O equilíbrio que o competidor consegue trazer entre esses aspectos determina a colocação do mesmo no show.
➡️ Quais são as regras da categoria classic phisyque do fisiculturismo?
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias