Quais são os maiores campeões da NBA?
21 franquias diferentes venceram a liga de basquete norte-americana
- Matéria
- Mais Notícias
Vinte e uma franquias diferentes foram campeãs ao longo da história da NBA. Rivais históricos, Boston Celtics agora se isola como maior campeão, com 18, seguido pelo Los Angeles Lakers, com 17. O Golden State Warriors, que conquistou quatro anéis neste século, é o terceiro colocado da lista, com sete conquistas. Na sequência, vem o Chicago Bulls, que venceu todos os seis campeonatos sob a liderança do astro Michael Jordan. O Lance! mostra a lista dos maiores campeões da história da NBA.
Relacionadas
Algumas franquias entraram recentemente para a lista de campeãs. É o caso do Denver Nuggets, atual vencedor da NBA, e do Toronto Raptors, ganhador em 2019.
Veja abaixo a lista com todos os campeões.
Boston Celtics - 18
Los Angeles Lakers - 17
Golden State Warriors - 7
Chicago Bulls - 6
San Antonio Spurs - 5
Detroit Piston - 3
Philadelphia 76ers - 3
Miami Heat - 3
Milwaukee Bucks - 2
New York Knicks - 2
Houston Rockets - 2
Cavaliers, Mavericks, Trailblazers, Hawks, Kings, Raptors e Nuggets - 1
A final da temporada 2023-24
O Boston Celtics confirmou o favoritismo da temporada e acabou vencendo o seu 18º título da NBA. A final foi feita contra a equipe do Dallas Mavericks, em série que acabou 4 a 1 para o time da cidade de Boston. A equipe estrelada da cidade liderada por Jayson Tatum, Jrue Holiday e Jaylen Brown foi soberana contra o time liderado pela jovem estrela Luka Doncic e o experiente armador Kyrie Irving.
A temporada 2023-24 da NBA ainda ficou marcada pela estreia da Copa da NBA, torneio organizado pela associação de basquete no meio da temporada, em formato de fase de grupos e mata-mata. A competição acabou com o título para o Los Angeles Lakers.
Premiações individuais
O prêmio de MVP da NBA foi novamente do Sérvio Nikola Jokic, que acabou eliminado nas semifinais da conferência leste, perdendo para a equipe do Minnesota Timberwolves. O melhor novato foi entregue para o francês Victor Wembanyama, enquanto o prêmio de melhor jogador defensivo foi para o seu compatriota, Rudy Gobert.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias