Queniano é o primeiro homem no mundo a completar maratona em menos de duas horas; veja o vídeo
Eliud Kipchoge é campeão olímpico e mundial e completou o percurso de 42,2 km em 1h59m40s em corrida de rua disputada em Viena<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A manhã deste sábado ficará marcada para sempre na história do esporte mundial. Em um evento realizado em Viena, na Áustria, o queniano campeão olímpico e mundial Eliud Kipchoge completou uma maratona em 1h59m40s2m. O evento foi realizado por um patrocinador com o objetivo de o atleta terminar a prova em menos de duas horas. Eliud já havia quase conseguido em 2017, quando concluiu a prova com duas horas e 25 segundos.
Apesar da façanha, por se tratar de uma prova não-oficial, o feito não foi homologado como recorde mundial.
- Corro para provar que não existe limite para a raça humana. Estou muito feliz em ter entrado para a história. Espero que, depois de hoje, mais pessoas consigam completar uma maratona em menos de 2h - disse Eliud Kipchoge após a conquista.
Durante todo o trajeto, o queniano recebeu incentivo de milhares de pessoas que saíram às ruas para apoiar o corredor. Além disso, Eliud foi cercado por diversos grupos de 'batedores', outros atletas que corriam ao lado do queniano para ajudá-lo a manter o ritmo.
Eliud, que alcançou o feito já na maturidade de sua carreira, aos 34 anos, é o maior maratonista da atualidade e detém o recorde mundial oficial da prova, com 2h01m39s, conquistado em Berlim, em 2018. Ele foi campeão olímpico no Rio, em 2016, e campeão mundial em Paris, em 2003.
VEJA O VÍDEO
HISTORY! pic.twitter.com/qjLfofhL5s
— Eliud Kipchoge (@EliudKipchoge) October 12, 2019
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias