Red Bull afasta chance de saída precoce de Verstappen: ‘Deixou posição clara’
Apesar de bastidor quente em 2024, Christian Horner disse que mantém relação muito boa com neerlandês
![Horner-Verstappen-Mercedes-758×444-1-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/Horner-Verstappen-Mercedes-758x444-1-aspect-ratio-512-320.jpeg)
- Matéria
- Mais Notícias
Após uma temporada de 2024 turbulenta nos bastidores da Red Bull, Christian Horner, chefe da equipe, revelou que manteve discussões “francas” com Max Verstappen e arrefeceu as chances do neerlandês deixar Milton Keynes antes do final do contrato entre as partes, válido até o final de 2028.
Relacionadas
➡️ Russell diz que Antonelli tem velocidade e garante: “Vai me manter em alerta”
Após o anúncio da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari e com todo o caos que a Red Bull viveu internamente — muito por conta do ‘Caso Horner’, quando o dirigente foi investigado internamente pelo compliance da equipe por “conduta inadequada” — Verstappen foi assediado pela Mercedes para ser companheiro de George Russell.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Chefe da Mercedes, Toto Wolff nunca escondeu a tentativa e deixou claro em algumas oportunidades que Verstappen era a prioridade em Brackley, algo que não aconteceu para 2025 — Andrea Kimi Antonelli foi promovido ao posto.
Aliás, o ‘Caso Horner’ expôs uma queda de braço entre o dirigente e Helmut Marko, consultor da Red Bull, que esteve ameaçado de demissão. A família Verstappen — tanto Max quanto seu pai, Jos — se colocaram ao lado de Marko. Durante o epicentro da investigação em cima de Christian Horner, o tetracampeão mundial disse ser leal ao consultor da equipe de Milton Keynes e que deixaria a estrutura em caso de saída dele.
![helmut-marko-consultant-red-bu](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2023/06/helmut-marko-consultant-red-bu.jpg)
Já no início deste ano, surgiu no noticiário a intenção da Aston Martin em assinar com Verstappen para 2026. No entanto, Horner afastou a possibilidade de perder o neerlandês antes do fim do contrato. O chefe da Red Bull disse que tem um relacionamento “muito bom” com o tetracampeão, que sempre foi “franco” com a equipe.
“Max tem uma relação muito aberta com a equipe. Claro, tem coisas que são discutidas de forma mais franca, como em qualquer parceria. Ele deixou claro qual é sua posição com relação ao time. Tem coisas que são faladas as portas fechadas. Isso é normal”, disse o chefe da Red Bull
![Max Verstappen, piloto da Red Bull Fórmula 1 no GP do Qatar 2024 (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2024/11/max-verstappen-red-bull-formula-1-qatar-2.jpg)
A Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março. A Sauber terá uma nova dupla, formada pelo alemão Nico Hülkenberg e pelo brasileiro Gabriel Bortoleto.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias