menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Red Bull confirma mais atualizações ‘para ontem’ na Fórmula 1

Helmut Marko explicou que as características do circuito de Zandvoort também contribuíram na falta de performance de Max Verstappen, mas o time já ligou alerta

000_36EQ7BT-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraSergio Perez no GP da Holanda de 2024 (Foto: SIMON WOHLFAHRT / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/08/2024
15:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

A surra da McLaren no GP da Holanda não apenas fez a Red Bull ligar o sinal de alerta como também acelerar a chegada de mais atualizações para o RB20. Helmut Marko assegurou que os taurinos “sabem mais ou menos” onde estão os problemas, portanto o foco é ter novidades “para ontem”, a fim de frear o crescimento de Lando Norris e também conseguir defender o Mundial de Construtores.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A corrida em Zandvoort, disputada no último domingo (23), apresentou papéis invertidos aos vistos no início da temporada 2024 da Fórmula 1. Desde a classificação, Norris foi soberano, colocando 0s3 sobre Max Verstappen. Na corrida, apesar da largada ruim — algo que já está virando rotina —, Lando imprimiu impressionante ritmo e cruzou a linha de chegada 22s à frente do tricampeão.

Alguns fatores explicam a queda de performance da Red Bull e o consequente domínio da McLaren, sendo o principal o circuito neerlandês, extremamente técnico e travado, características que não são agradáveis ao RB20. O MCL38, por sua vez, destaca-se pela versatilidade em qualquer tipo de pista, portanto as papaias partiram como favoritos à vitória.

continua após a publicidade
AUTO-PRIX-F1-NED
Max Verstappen no GP da Holanda de 2024 (Foto: JOHN THYS / AFP)

Ao final da corrida, o consultor dos austríacos deu mais detalhes à Servus TV.

— Foi parcialmente específico pela pista. Em parte também pela temperatura, relativamente baixa. O interessante é que [Oscar] Piastri estava pilotando meio que no ritmo de Lando após o pit-stop, e quando ficou preso atrás de [Charles] Leclerc, nada deu certo —

— Infelizmente, não foi o caso de Lando quando ele ultrapassou Max. Portanto, há algumas inconsistências, mas fomos claramente e bastante derrotados, um ponto que também é alarmante — salientou.

continua após a publicidade

A corrida seguinte é no clássico circuito de Monza, Itália, pista de alta velocidade e que é mais favorável ao carro taurino do que Zandvoort. E Marko disse ainda que o trabalho segue intenso para que novidades sejam introduzidas o quanto antes.

— Sabemos mais ou menos onde estão os problemas. O carro precisa ser mais equilibrado. Equilíbrio significa para o piloto ter mais confiança e derrapar menos. Isso melhora o desgaste dos pneus. Há algumas coisas em andamento. Quanto tempo levará até as termos? Levando em conta esta derrota, mais provável que cheguem ontem do que hoje — encerrou.

Verstappen tem 295 pontos contra 225 de Norris, 70 de diferença. Restam 258 em jogo até Abu Dhabi. No de Construtores, a Red Bull ainda lidera, com 434, mas a vantagem para a McLaren é de apenas 30 pontos.

A Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias