Robert Scheidt veleja no top 10 na França e sobe para a 15ª posição
Bicampeão olímpico tentará entrar na disputa por medalhas nesta sexta-feira, em Hyères
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Robert Scheidt velejou no top 10 no primeiro dia da flotilha ouro da Semana Olímpica de Vela da França, em Hyères. Nesta quinta-feira, o bicampeão olímpico conseguiu um 10º e um 8º lugares e segue na luta por um lugar na medal race na classe Laser.
Com os resultados, Scheidt subiu da 19ª para a 15ª colocação na classificação geral, com 65 pontos perdidos. Nesta sexta-feira, ele volta ao mar com o objetivo de subir mais cinco posições para se manter na disputa por um lugar no pódio.
Na segunda grande competição em seu retorno à campanha olímpica na Laser, na qual busca vaga na equipe nacional para competir em Tóquio-2020, Scheidt tem demonstrado evolução. Mesmo com um início irregular em Hyères, melhorou sua velejada e seguiu galgando posições na classificação geral.
Após abrir a disputa em 16º, caiu para 29º e, a partir daí, subiu para 19º e agora ocupa a 15º posição. A Semana Olímpica de Vela da França contou com 69 barcos nas regatas classificatórias.
– Hoje foi um dia melhor. Larguei melhor, sendo um pouco mais agressivo. Esperamos um pouco o vento entrar pela manhã, mas quando entrou, entrou bem forte, entre 15 a 20 nós. Foi realmente bom e consegui melhorar minha situação no campeonato. Nesta sexta-feira, vou tentar dar mais um salto na classificação. Serão três regatas e a previsão é novamente de vento forte. Vamos com tudo para tentar subir mais no geral – garantiu o atleta, de 46 anos.
Para chegar a medal race, que será disputada no sábado, Scheidt precisa subir cinco posições. Após as regatas desta quinta, 15 pontos o separam do décimo colocado, Thomas Saunders, da Nova Zelândia, que tem 50 pontos perdidos. A liderança em Hyères segue com o australiano Matthew Wearn, com 9 pontos perdidos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias