Russell elogia ‘fantástico’ Antonelli e alerta para novatos competitivos na F1 2025
Britânico valorizou potencial da nova geração de pilotos que está para entrar na categoria
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo sem mudar de equipe para a temporada 2025 da Fórmula 1, George Russell terá um ano diferente pela frente. Além de ter de assumir o papel de piloto mais experiente da Mercedes, vai pilotar ao lado do prodígio Andrea Kimi Antonelli, de apenas 18 anos, mas que já convenceu o britânico de que é um “piloto fantástico”.
Relacionadas
Somado a isso, Russell também reforçou a confiança que tem na nova safra de pilotos que vai entrar na F1 em 2025, casos de Jack Doohan, Gabriel Bortoleto, Liam Lawson, Isack Hadjar, Oliver Bearman e, obviamente, Antonelli, que já ganhou a confiança do #63.
➡️ Mercedes do tricampeonato de Fangio na F1 vai a leilão nos EUA
Com tanto novato ao redor e prestes a completar 27 anos neste mês de fevereiro, Russell também disse que agora sente que não é mais um jovem na Fórmula 1, mas acredita que a competitividade será alta com os pilotos novos que vão estrear como titulares em 2025.
— Não há dúvida de que esses caras que estão chegando vão ser competitivos. [Antonelli] é um piloto fantástico. Ele ainda não tem a experiência, mas tenho certeza de que vai se adaptar muito rápido. Ele já se integrou tão bem. Competimos desde muito jovens e sabemos o que precisa ser transmitido à equipe. Ele é jovem, mas a opinião dele será tão válida quanto a minha — disse Russell em entrevista ao site da Mercedes.
➡️ Mercedes defende novas regras da FIA sobre palavrões na F1: ‘Temos responsabilidade’
— Há muitos jovens pilotos incríveis chegando, e isso faz você perceber que já não é mais o mais novo. Estou entrando em um novo capítulo na carreira. Estou encerrando o meu começo e entrando na fase intermediária — opinou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Prestes a completar 27 anos no dia 15 de fevereiro, Russell concluiu que está encerrando a fase inicial da carreira e começando a etapa intermediária em 2025 e também lembrou quando Hamilton chegou à Mercedes e Michael Schumacher à Ferrari, ambos também em uma fase similar a de Russell neste momento da carreira.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias