Russo atinge 125 metros e bate recorde mundial de mergulho em apneia na França
Alexey Molchanov conquistou o feito na ilha francesa da Córsega, nesta terça-feira (10)
- Matéria
- Mais Notícias
Alexey Molchanov quebrou o recorde mundial de mergulho livre com peso constante e nadadeiras no Campeonato Mundial em Ajaccio, na ilha francesa da Córsega, nesta terça-feira (10). O russo atingiu 125 metros, de acordo dom a Associação Internacional de Desenvolvimento de Apneia (AIDA, em inglês).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O astro russo, que detém 35 recordes mundiais, já havia quebrado o recorde anterior de, 123 metros. Este esporte consiste em mergulhar o mais fundo possível apenas com a força dos braços e das nadadeiras, chamada de “Peso Constante com Duas Nadadeiras” (CWBT, em inglês).
No sábado (8), Alexey alcançou 100 metros de profundidade no Golfo de Ajaccio com peso constante e sem nadadeiras (CNF), a prova mais difícil, mas desmaiou na subida, a dois metros da superfície.
Alexey é filho de Natalia Molchanova, considerada a melhor mergulhadora livre da história, com 41 recordes mundiais e 23 títulos de campeã do mundo. A atleta morreu tragicamente enquanto praticava o esporte em agosto de 2015 em Formentera (Ilhas Baleares).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias