Sainz revela que foi chamado de ‘maluco’ por médicos após apendicite: ‘Poderia ter morrido’
Espanhol disputou treinos livres da Fórmula 1 mesmo passando mal
- Matéria
- Mais Notícias
Em seu último ano de contrato com a Ferrari e ainda em negociações para defender outra equipe na Fórmula 1 a partir do ano que vem, Carlos Sainz viveu uma situação completamente diferente do habitual na carreira entre os GPs da Arábia Saudita e da Austrália. Sofrendo com uma apendicite, espanhol foi encaminhado à cirurgia e perdeu a etapa de Jedá, mas voltou ao cockpit duas semanas depois e venceu em Melbourne — sua única vitória até aqui em 2024.
Ao comentar o período difícil que viveu enquanto esteve doente, Sainz admitiu que se sentiu muito mal e afirmou que os treinos livres da corrida árabe “foram os piores da carreira”. No fim, Carlos precisou ser substituído por Ollie Bearman, que teve apenas o TL3 para se adaptar ao carro e chegou em sétimo, à frente de nomes como Lando Norris e Lewis Hamilton.
- Eu estava completamente exausto, mal conseguia comer. Não tinha energia e estava suando muito mais do que o normal. Os treinos livres foram os piores de toda a minha carreira - revelou Sainz no podcast "Nude Project".
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ao comunicar aos médicos que disputou os treinos livres mesmo passando mal há dois dias, Sainz foi classificado como “maluco” pelos profissionais do Hospital das Forças Armadas Rei Fahad. De acordo com o diagnóstico que recebeu, o espanhol disse que poderia ter morrido caso o apêndice se rompesse pelo esforço excessivo.
- Então, fui ao hospital e disse a eles que me sentia assim há dois dias. Eles disseram que eu era maluco. Se meu apêndice tivesse estourado, eu poderia ter morrido - completou Sainz.
➡️ Quem é Pastor Maldonado, piloto que venceu apenas o GP da Espanha?
A Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias