Saiu a sentença: Oscar Pistorius é condenado a seis anos de prisão
Campeão paralímpico sul-africano é acusado de assassinar a namorada, em 2013
- Matéria
- Mais Notícias
A sentença do campeão paralímpico Oscar Pistorius foi divulgada nesta quarta-feira. O sul-africano terá que pagar seis anos por ter sido acusado de assassinar Reeva Steenkamp, sua namorada, em fevereiro de 2013.
A responsável pela divulgação da pena foi a juíza Thokozile Masipa, no tribunal de Pretória, na África do Sul. A promotoria tinha pedido que Pistorius fosse condenado à pena máxima, ou seja, 15 anos, de acordo com a lei do país.
Relacionadas
No último mês, Pistorius se defendeu da sentença de homicídio doloso e caminhou no tribunal sem suas próteses sem suas próteses. Masipa, após este dia em junho, decidiu prorrogar a audiência que determinaria sua sentença - divulgado nesta quarta. Até o momento, o sul-africano está em prisão domiciliar, morando com um tio.
Mais sobre o caso
Pistorius havia sido condenado a cinco anos de prisão por homicídio culposo (sem intenção de matar) em 2014. No fim do ano passado, o grau foi revisto para homicídio doloso.
O assassinato de Steenkamp ocorreu em 14 de fevereiro de 2013, dia dos namorados na África do Sul. De acordo com a acusação do caso, Pistorius tinha brigas constantes com a modelo e mostrou diversos momentos em que ele utilizou armas em público.
A defesa de Pistorius foi baseada na alegação de inocência, afirmando que ele atirou através da porta por achar que um ladrão havia entrado em seu banheiro. Em julgamentos, o sul-africano também lembrou sua infância violenta e o trauma por ter perdido as duas pernas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias