Sala de imprensa do Pan de Santiago presta homenagens a jornalistas chilenos
Nomes tradicionais da imprensa do Chile estão marcados na área destinada para a mídia
- Matéria
- Mais Notícias
A Sala de imprensa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, reúne jornalistas de todas as partes do mundo para cobrirem a competição. O local conta com uma infraestrutura de bancadas para trabalho, televisões com as transmissões dos jogos, salinhas para entrevistas, cabos de internet, Wi-Fi, além de disponibilizar bebidas e aperitivos durante o dia.
Relacionadas
Ao ler o parágrafo acima, talvez pense que é como um local de mídia como os outros, só que a sala chilena tem um toque especial. A área presta uma homenagem aos jornalistas chilenos, Júlio Martinez e Sérgio Livingstone. A organização produziu as mesas de trabalho com os materiais que os acompanharam durante suas carreiras, duas máquinas de escrever e suas credenciais dos jogos.
➡️Organização do Pan de Santiago desliga o desafio de vídeo do vôlei, entenda
➡️Moda além das passarelas: conheça a produção das roupas dos atletas do Pan de Santiago
Sérgio tem uma ligação com o Brasil. Além de ter atuado na Copa do Mundo de 1950, como goleiro da seleção chilena, recebeu o prêmio Belford Duarte, concedido pelo antigo Conselho Nacional de Desportos do Brasil, sendo o único estrangeiro a receber essa distinção. A honraria era dada a jogadores, amadores ou profissionais, que passassem pelo menos 200 jogos e 10 anos sem serem expulsos durante suas trajetórias.
➡️Rebeca Andrade, Rayssa Leal e mais: veja os ouros do Brasil nos Jogos Pan-Americanos
Os jornalistas credenciados tem acesso livre à sala e também recebem as boas-vindas com um kit especialmente preparado: mochila, agenda, caderno e um livro sobre a cidade de Santiago. É ainda um local para interação entre os grupos de mídia, troca de conhecimento, cultura e até para provar um cafezinho, como a nossa jornalista Naty Curvelo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias