São Silvestre: data, horário e onde assistir à corrida
Tradicional evento anual ocorre em São Paulo e está na sua 97ª edição
- Matéria
- Mais Notícias
A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre será realizada pela 97ª vez neste sábado, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Com diversos maratonistas de destaque nacional e internacional, o evento conta com diferentes categorias e corredores profissionais e amadores. Abaixo, o LANCE! apresenta mais informações sobre a São Silvestre 2022, com horários, categorias e onde assistir.
Ao todo, são sete categorias: atletas cadeirantes, atletas cadeirantes com guia, atletas com deficiência, atletas de pelotão premium, atletas de pelotão geral, atletas de elite feminino e atletas de elite masculino. Com exceção das categorias de elite, que contam com os profissionais das classes A e B, os grupos determinados possuem pessoas dos gêneros masculino e feminino disputando juntas.
Relacionadas
+ Veja a movimentação do Mercado da Bola
A largada da categoria de atletas cadeirantes ocorre às 7h25. A elite feminina se inicia 15 minutos depois, às 7h40. Por outro lado, todas as categorias restantes tem saída marcada para às 8h05. O evento terá início na na Avenida Paulista, próximo ao número 2000 e linha de chegada na altura do nº 900, em frente ao Edifício Cásper Líbero, também na Avenida Paulista.
Dona dos direitos de transmissão, a TV Globo transmite a corrida, com foco nas categorias de elite. A transmissão está marcada para iniciar às 7h30 e terminar às 9h.
O evento reunirá centenas de corredores de diferentes idades e níveis. Tradicional desde a primeira metade do século XX, a São Silvestre 2022 receberá tanto atletas inscritos, como profissionais convidados para abrilhantar o alto nível da competição.
97ª Corrida Internacional de São Silvestre:
Data: 31 de dezembro
Local: Saída - Avenida Paulista nº 2000; Chegada - Avenida Paulista nº 900
Onde assistir: TV Globo
Horários:
7h25 - atletas cadeirantes;
7h40 - atletas de elite feminino;
8h05 - atletas cadeirantes com guia, atletas com deficiência, atletas de pelotão premium, atletas de pelotão geral e atletas de elite masculino.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias