menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Seleção Brasileira estreia com vitória na Fase Final da Liga Mundial

O time comandado por Renan Dal Zotto superou o Canadá em uma tarde fria na capital paranaense

Liga Mundial - Brasil x Canadá
imagem cameraBrasil tenta encerrar sete anos de jejum na Liga Mundial
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 04/07/2017
17:33
Atualizado em 04/07/2017
19:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em uma fria tarde da capital paranaense - com os termômetros chegando aos nove graus - a Seleção Brasileira masculina de vôlei estreou com vitória na Fase Final da Liga Mundial, disputada na Arena da Baixada. Com 10 mil espectadores, o Brasil superou o Canadá pelo Grupo J por 3 sets a 1 (25/21, 17/25, 25/19 e 25/19). O próximo compromisso será nesta quinta, contra a Rússia, às 15h05 com transmissão da TV Globo e do SporTV2.

O resultado positivo encaminha o time verde e amarelo para as semifinais. Caso os canadenses percam para os russos nesta quarta-feira, o Brasil já estará garantido na próxima fase da Liga Mundial.

Mesmo jogando em casa, com a torcida a seu favor, a Seleção não esteve á vontade na quadra. Mesmo conquistando boas vantagens, o Brasil sempre permitiu que os canadenses se reaproximassem do placar ou até conseguirem a virada. O segundo set, vencido pelo adversário, foi o mais difícil para o time da casa.

Na partida desta terça-feira, a Seleção Brasileira contou com bom desempenho do oposto Wallace, maior pontuador em quadra, com 18 acertos (15 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). Após a partida, o jogador afirmou que os números não são o mais importante.

- Ser o maior pontuador só vale se eu tiver uma boa eficiência e conseguir ajudar a equipe com isso - destacou Wallace, que também comentou sobre a adaptação em jogar em um estádio de futebol: 

- Na verdade, senti mais o frio do que as dimensões do estádio. A questão do saque é um pouco mais difícil, mas é uma questão de ambientação e nós conseguimos nos adaptar com os treinamentos e hoje vimos uma festa linda por aqui.

Segundo o ponteiro Maurício Borges, o ponto principal do seu time na vitória foi saber corrigir os erros.

- Começamos meio devagar, mas depois soubemos lidar com os nossos erros, ver o que estávamos errando, especialmente no segundo set, quando cometemos muitas falhas, e conseguimos sair com a vitória, que é o mais importante. Agora já é começar a estudar e pensar na Rússia - afirmou.

O técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, avaliou o desempenho do seu time e, principalmente, fez questão de elogiar o adversário.

- O Canadá faz um jogo de volume, de passe, defesa, toca no bloqueio e sai para "rejogar". É um time que erra pouco. O nosso bloqueio demorou um pouco para funcionar. Eles têm um levantador que dificulta a nossa leitura de bloqueio e a distribuição dele é muito equilibrada. É realmente bastante difícil de marcar. Hoje, graças a boa postura da metade do jogo em diante, nós forçamos o erro deles e isso foi importante para a nossa vitória - concluiu o comandante.

A Seleção Brasileira não conta com Lipe e Evandro, machucados.

Tabela da fase final

Dia 4 (terça-feira)
15h05 – Brasil 3 x 1 Canadá
17h40 – França x Estados Unidos (jogo 56)

Dia 5 (quarta-feira)
15h05 – Rússia x Canadá (jogo 57)
17h40 – Sérvia x Estados Unidos (jogo 58)

Dia 6 (quinta-feira)
15h05 – Brasil x Rússia (jogo 59)
17h40 – França x Sérvia (jogo 60)

Dia 7 (sexta-feira) - Semifinais
15h05 – 1º J x 2º K (jogo 61)
17h40 – 1º K x 2º J (jogo 62)

Dia 8 (sábado)
20h – Perdedor do Jogo 61 x Perdedor do Jogo 62
23h05 – Vencedor do Jogo 61 x Vencedor do Jogo 62 (FINAL)

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias