Seleção de rugby usa jogo decisivo no Canindé para promover ações sociais
Ingressos serão trocados por um quilo de alimento não-perecível e toda arrecadação do jogo contra a Colômbia, pelo Torneio Sul-Americano, será doada a projetos sociais
- Matéria
- Mais Notícias
Embalados após o recorde de público e do grande apoio no estádio do Pacaembu contra a Alemanha, os jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV estão motivados para enfrentar a Colômbia, neste sábado (12), no Canindé. O duelo é o mais importante do ano para o time. O jogo vale a permanência na elite do Torneio Sul-Americano da modalidade. Só por isso, a presença do público já seria importantíssima. Mas a entrada dos torcedores vai ajudar muito mais gente.
Além de apoiarem os Tupis em um confronto decisivo, os torcedores ajudarão pessoas carentes a partir da doação de 1kg de alimento não-perecível válido pela troca de um ingresso. Toda arrecadação será revertida ao Instituto Solid Rock Brasil por meio do projeto “Pari sem fome”. A iniciativa, que tem o apoio oficial da Associação Portuguesa de Desportos, busca a distribuição de doações aos moradores de rua do bairro do Pari. A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) apoia, ainda, a iniciativa da atleta da Seleção Feminina, Amanda Macedônio, que promove uma campanha para arrecadar água para o município de Mariana, em Minas. A cidade sofreu a maior tragédia ambiental da história do país.
Relacionadas
Iniciativas semelhantes já haviam ocorrido nos confrontos diante da Alemanha, em Blumenau (SC) e São Paulo. Nesses jogos, a troca por ingressos foi feita, respectivamente, por meio de alimentos não-perecíveis e livros novos ou bem conservados.
Enquanto isso, os Tupis continuam a preparação para o duelo decisivo de sábado. Os jogadores estão em período de concentração, no CT de São José dos Campos. Lá, a seleção segue treinando, visando ao aperfeiçoamento de aspectos físicos, táticos e técnicos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias