Sem Varejão, Flamengo anuncia novo patrocinador master para o basquete
Clube será apoiado pelo BRB, de Brasília, que também apoiará CBB e time da capital federal
- Matéria
- Mais Notícias
Após perder o pivô Anderson Varejão, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira um novo patrocinador master para a equipe de basquete. O clube será apoiado pelo BRB por pelo menos uma temporada. O banco também investirá na equipe representante do Distrito Federal no NBB, o Brasília, e as Seleções Brasileiras da modalidade.
Atual campeão do torneio, o Flamengo tem seis títulos do torneio, quarenta e quatro estaduais, sete Brasileiros, um Campeonato Sul-Americano, uma Liga das Américas e uma Copa Intercontinental, considerada o Mundial de Clubes.
Para a próxima temporada, o clube renovou com Olivinha, Franco Balbi e Rafael Mineiro, e contratou os americanos Leron Black e Zach Graham. Marquinhos, Jhonatan Luz e Deryk Ramos têm contrato por mais um ano e também continuam na equipe. O treinador Gustavo De Conti segue à frente.
O Flamengo disputará, além do NBB, a Liga das Américas, o Estadual, e o torneio amistoso internacional NBA G League Challenge, primeiro compromisso do time na temporada, em setembro, no Uruguai.
O Vice-Presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Delano Franco; o Diretor de Relações Governamentais do clube, Aleksander Santos; o Diretor de Marketing, Mauricio Portela; e o Gerente Comercial de Esportes Olímpicos, Fabiano Leal, além do armador Franco Balbi e o ala-pivô Olivinha, campeões do NBB 11, representaram o Rubro-Negro na cerimônia.
"De acordo com pesquisa do Governo do Distrito Federal, realizada em dezembro de 2014, 47,9% dos brasilienses que admitem torcida por algum time nacional são rubro-negros. Dessa forma, o projeto “Brasília Capital do Basquete”, criado pelo BRB, reforça o protagonismo do Banco junto ao esporte, atrelando sua marca a ações aderentes ao seu público de interesse, além de proporcionar à cidade o fomento ao turismo e o engajamento da população ao esporte", informou o Flamengo.
Na semana passada, Varejão alegou que sua saída foi motivada por uma redução de 70% de seu salário. O Fla rebateu e explicou que decidiu retirá-lo de um projeto de marketing, devido à falta de retorno, o que diminuiria os ganhos do atleta.
Relacionadas
CBB celebra parceria
Para Carlos Fontenelle, secretário geral da CBB, que representou o presidente Guy Peixoto no evento, a união da entidade com o BRB visa auxiliar o desenvolvimento do basquete brasileiro em vários segmentos, o que inclui a criação de um CT próprio. As partes assinaram um Protocolo de Intenções.
– O objetivo da assinatura deste Protocolo de Intenções é dar continuidade aos trabalhos que visam definir o escopo das ações em conjunto que serão feitas pela Confederação Brasileira, Banco de Brasília (BRB) e Governo do Distrito Federal para criar a Cidade do Basquete, em Brasília (DF). O projeto será mais amplo do simplesmente um patrocínio, dando condições para a criação do nosso próprio Centro de Treinamento – disse o dirigente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias