menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Silvana Lima abandona a etapa de Jeffreys Bay e Weston-Webb avança

Cearense se retirou da disputa após sofrer uma lesão no joelho ainda na primeira rodada. Gaúcha obteve maior somatório da etapa até o momento e assegurou vaga na terceira fase

Tatiana Weston-Webb se destaca na África do Sul
imagem cameraTatiana Weston-Webb está na terceira rodada da etapa de Jeffreys Bay (Foto: WSL / Pierre Tostee)
Avatar
Lance!
Jeffreys Bay (AFS)
Dia 06/07/2018
15:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a conquista de Filipe Toledo no masculino, o Brasil segue com uma representante feminina na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, do Circuito Mundial de surfe (WCT). Nesta sexta-feira, Tatiana Weston-Webb se classificou para a terceira rodada após uma grande exibição na abertura. Já Silvana Lima precisou abandonar a disputa devido a uma lesão no joelho. 

Tatiana mostrou precisão nas manobras e acertou todas nas primeiras ondas que surfou. A primeira valeu nota 7,5, a segunda rendeu 8,5 e a seguinte, 7,87, para atingir 16,37 pontos, maior somatório da etapa até agora. A americana Courtney Conlogue quase consegue a virada no final. Ela tinha nota 7,5 e, na última onda, ganhou 8,77 para totalizar 16,27 pontos. A australiana Keely Andrew ficou em terceiro com 14,40. 

Na próxima fase, Weston-Webb terá pela frente a americana Caroline Marks e a australiana Bronte Macaulay. A próxima chamada acontece neste sábado, às 2h30 (de Brasília).

Silvana competiu na segunda bateria do dia, que não teve a cabeça de chave Tyler Wright. Devido a uma forte gripe, a bicampeã mundial foi substituída pela sul-africana Nicole Pallet, que terminou em último lugar. A cearense começou bem com nota 7,0, mas machucou o joelho em uma queda no final da onda. Ela continuou surfando e até pegou outra onda boa que valeu 6,83, mas a australiana Bronte Macaulay somou 7,93 com 7,50 para vencer por 15,43 a 13,83 pontos.

Depois da bateria, Silvana foi atendida pelo corpo médico da organização e aconselhada a não competir de novo para não agravar a contusão. Ela estava escalada na primeira bateria da repescagem com Malia Manuel. A havaiana avançou então para a rodada classificatória para as quartas de final sem entrar na água.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias