Sinner lidera ranking mundial do tênis masculino e faz história; veja top 10
Atualização do ranking conta com várias novidades
- Matéria
- Mais Notícias
A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) confirmou, nesta segunda-feira (10), o italiano Jannik Sinner como o novo número 1 do ranking após sua campanha de semifinal em Roland Garros. Sinner fez história para o tênis da Itália ao se tornar o primeiro do país no lugar mais alto da tabela.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O tenista ainda abriu uma diferença de quase mil pontos para o segundo colocado, assumido pelo espanhol Carlos Alcaraz. Sinner foi aos 9525 pontos contra 8580 do jovem espanhol.
Novak Djokovic, que defendia o título do ano passado, caiu para o terceiro lugar, com 8360. O sérvio desistiu nas quartas de final de Roland Garros, contra Casper Ruud, por conta de uma lesão de menisco no joelho.
Alexander Zverev, vice-campeão do último Grand Slam, somou 580 pontos com sua final inédita no torneio e ficou com 6885, na quarta colocação. A outra mudança no top-10 foi do australiano Alex De Minaur - o atleta subiu dois degraus e chegou ao nono lugar.
Para completar o top-10 do ranking mundial, Daniil Medvedev é o quinto, seguido por Andrey Rublev (6º), Casper Ruud (7º), Hubert Hurkacz (8º). Grigor Dimitrov (10º) fecha o top 10. O grego Stefanos Tsitsipas foi empurrado para fora do grupo e é o 11º, caindo duas colocações.
Confira o top 10 do ranking mundial
1º - Jannik Sinner (ITA)
2º - Carlos Alcaraz (ESP)
3º - Novak Djokovic (SER)
4º - Alexander Zverev (ALE)
5º - Daniil Medvev (RUS)
6º - Andrey Rublev (RUS)
7º - Casper Ruud (NOR)
8º - Hubert Hurkacz (POL)
9º - Alex de Minaur (AUS)
10º - Grigor Dimitrov (BUL)
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias