Swiatek brilha e desafia Sakkari na final de Indian Wells
Número 1 do mundo vai buscar o segundo título em solo californiano, enquanto Sakkari tenta revanche
- Matéria
- Mais Notícias
A polonesa Iga Swiatek, que ocupa a posição número 1 do mundo no tênis, está na grande final do WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, após dominar a ucraniana Marta Kostyuk, 32ª colocada do ranking, e na luta pelo bicampeonato do torneio já conhece sua grande desafiante na finalíssima.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na quadra central de Indian Wells, Swiatek precisou de 1h03 para fechar a partida com 6/2 e 6/1. Na luta pelo título de Indian Wells, Swiatek vai encarar a grega Maria Sakkari, 9ª colocada, que passou pela americana Coco Gauff, 3ª, em jogo marcado pela paralisação por conta da chuva.
➡️ Medina se classifica, mas outros seguem na briga: o calendário do Time Brasil até Paris 2024
Esta será a 10ª final de torneio nível WTA 1000 da carreira da polonesa. Jogando a semifinal do WTA de Indian Wells pela terceira vez consecutiva, Sakkari entrou em quadra determinada a reeditar a final do torneios em 2022 em que perdeu o título para a polonesa Iga Swiatek, e buscou seu jogo agressivo e enfático buscando as paralelas para superar a campeã do US Open.
Em busca de título inédito na carreira, Sakkari já enfrentou Iga cinco vezes no circuito profissional e a grega levou a melhor em três dos encontros, porém, perdeu a final de Indian Wells entre elas em 2022, que foi a última vez que elas se enfrentaram.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias