Tatiana Weston-Webb alcança melhor marca brasileira na WSL em 2024
Brasileira segue viva na disputa pelo título da etapa de Portugal

- Matéria
- Mais Notícias
A brasileira Tatiana Weston-Webb chegou a semifinal na etapa de Peniche, em Portugal, da WSL. A marca da surfista é a melhor de uma atleta do Brasil nesta temporada da WSL. Além disso, ela superou a sua melhor posição alcançada no último ano.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tati venceu uma das melhores surfistas do circuito atualmente - a havaiana, Bettylou Sakura Johnson - para chegar as semifinais, em Peniche. A brasileira conseguiu um 7.83 - a melhor nota da bateria - e logo depois somou um 4.50, o que a manteve firme na disputa. Mas, a adversária conseguiu a recuperação com um 5.83 e um 6.50 - esse último em um lindo tubo. Na sequência, Tati aproveitou a prioridade e marcou em cima a havaiana, para assegurar a vitória.
O bom momento da brasileira, entretanto, não é de hoje. A atleta teve uma campanha histórica no ISA Games e terminou a competição na segunda colocação. Com a posição, Tati garantiu a presença de Luana Silva nas Olimpíadas de Paris.

Tatiana Weston-Webb é uma dos seis atletas brasileiros confirmados nos Jogos Olímpicos de Paris, no surfe. Além dela, Tainá Hinckel, Luana Silva, Gabriel Medina, Filipe Toledo e João Chianca, completam a delegação. O Brasil foi o único país a mandar seis surfistas para a competição - número máximo permitido pelo regulamento.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias