Tênis: três brasileiros estão nas semifinais de duplas do ATP de Santiago
Rafael Matos está numa semifinal; na outra, Orlando Luz e Marcelo Melo fazem duelo brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O tenista brasileiro Rafael Matos emplacou, nesta quinta-feira, a sexta vitória seguida e se classificou para a semifinal do ATP 250 de Santiago, no Chile. O atleta catarinense e o colombiano Nicolas Barrientos, campeões do Rio Open, derrotaram a dupla formada pelo colombiano Cristian Rodriguez e o equatoriano Gonzalo Escobar, por 2 sets a 1, com apertados 7/6 (7/4) 4/6 11/9, após 2h11min. Brigando por mais uma final, eles pegam a dupla dos chilenos Tomas Barrios e Alejandro Tabilo.
Matos vem da histórica conquista no Rio de Janeiro, sendo o primeiro brasileiro a levantar um título em casa. E agora segue na luta pelo segundo troféu em quadras chilenas, já que venceu o ATP de Santiago em 2024
"Importante duas vitórias aqui, ter chegado com pouco tempo de adaptação, condições bem diferentes, no Rio mais lento e aqui bem rápido, aqui no clube são mil metros de altitude, a bola voa bastante. Difícil de jogar, de devolver saque. Então essas vitórias foram importantes.", disse Rafael Matos, número 1 do Brasil e 46º colocado do ranking mundial. A dupla, que é a quinta melhor do ano, enfrenta os chilenos Alejandro Tabilo e Tomas Barrios por vaga na final.
Outros brasileiros
Nas semifinais do ATP de Santiago tem mais brasileiros. Orlando Luz e o chileno Matias Soto bateram a dupla dos americanos Evan King e Reese Stalder, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Eles encaram a dupla do brasileiro Marcelo Melo e do holandês Matwee Middelkoop, cabeças de chave 1, que passaram pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, por 6/3 e 6/4. Orlando vai buscar sua primeira final nível ATP; Melo tem 37 títulos na carreira.
As semifinais estão previstas para esta sexta-feira com horário ainda por definir.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias