Thiago Marreta estreia na PFL contra atual campeão dos meio-pesados
Brasileiro inicia jornada na Professional Fighters League com desafio na luta co-principal da noite
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Thiago Marreto faz a sua estreia na Professional Fighters League neste sábado, nos meio-pesados, contra o atual campeão Robert Wilkinson. O evento será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, e marca o retorno do atleta aos octógonos desde a saída do UFC, a principal organização de artes marciais mistas do mundo.
Aos 39 anos, o lutador busca a sua primeira vitória na organização de olho no prêmio de U$S 1 milhão (pouco mais de R$ 5,1 milhões). Em entrevista ao "Combate", o brasileiro avaliou o confronto e as novas regras da liga.
Relacionadas
+ Tetracampeã mundial, Natalia Guitler pede futevôlei nas Olimpíadas: 'Meu maior sonho'
- É um evento novo, são regras novas, não vale cotovelo e tem um sistema de pontuação. Você tem um cronograma da temporada, sabe que vai lutar quatro vezes no ano com as datas certinhas, então você pode se programar melhor. E não vou ser hipócrita. Claro que ganhar um milhão de dólares faz bem para qualquer um, mas eu também queria escrever algo novo na minha história. Eu passei quase 10 anos no UFC, e eu já estou numa idade avançada, com 39 anos. Eu não queria deixar para tentar algo diferente quando eu já estivesse numa em uma fase muito ruim. Então o momento é agora - comentou.
Marreta também ressaltou que está acostumado com grandes eventos. Ao longo dos anos na Ultimate, o lutador enfrentou grandes esportistas, como Jon Jones, considerado o maior de todos os tempos por parte dos fãs da modalidade.
- O Wilkinson é um cara que gosta da parte de strike, tem nocautes, anda pra frente, é perigoso e agressivo, mas a gente percebeu que, nas lutas dele, toda vez que ele lutou contra strikers, ele tentou botar para baixo. Então ele sabe onde pisa. A gente espera que ele não vá ficar muito tempo na trocação comigo. Ele vai querer usar o wrestling, mas a gente treinou bastante para isso. Estou pronto para o wrestling, para o jiu-jitsu, para onde a luta for. Treinei bastante essas partes também - avaliou o lutador.
A principal luta da noite acontece entre Brendan Loughnane e Marlon Moraes. A PFL 1 ocorre neste sábado, às 22h (de Brasília). O canal Combate transmite via YouTube, além de transmissão no site oficial.
PFL 1 - 2023
Data:1º de abril
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Peso-pena: Brendan Loughnane x Marlon Moraes
Peso-meio-pesado: Robert Wilkinson x Thiago Marreta
Peso-meio-pesado: Krzysztof Jotko x Will Fleury
Peso-pena: Movlid Khaybulaev x Ryoji Kudo
Peso-pena: Chris Wade x Bubba Jenkins
CARD PRELIMINAR:
Peso-meio-pesado: Marthin Hamlet x Mohammed Fakhreddine
Peso-meio-pesado: Joshua Silveira x Sam Kei
Peso-pena: Alejandro Flores x Daniel Torres
Peso-pena: Jo Sungbin x Jesus Pinedo
Peso-meio-pesado: Delan Monte x Ty Flores
Peso-meio-pesado: Cory Hendricks x Impa Kasanganay
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias