Thiago Wild e Monteiro se despedem diante de favoritos nas quartas do Rio Open
Brasileiros foram eliminados por argentino Baez e por atual campeão Norrie nesta sexta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Wild, número 82 do mundo e primeiro do Brasil, e Thiago Monteiro, segundo colocado e 117º, se despediram, na noite desta sexta-feira (23), nas quartas de final do Rio Open, maior torneio da América do Sul, realizado no Jockey Cub, no Rio de Janeiro.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Contando com apoio da torcida presente, Wild batalhou por 2h e acabou derrotado 6/1 3/6 6/2. O jogo começou com os dois tenistas dando suas credenciais e jogando muito bem em seus games de saque. Norrie buscou trabalha boas devoluções e conquistou quebra em erro do brasileiro no 4º game e venceu cinco games em sequência ao confirmar quebra no 6º game e fechar a primeira parcial.
Na segunda etapa, voltou a ter o equilíbrio dos primeiros games da partida e nos detalhes, Wild quebrou o saque do britânico no 6º game e administrou ao abrir 5/2 no placar e levou a disputa para o set decisivo.
Ali, Norrie abriu sólido, conquistou quebra no 2º game e foi administrando. Assim, conquistou quebra em erro do brasileiro no 6º game, sacou para a partida e viu Wild lutar e devolver quebra salvando três match-points. Na sequência, o brasileiro acabou quebrado e viu Norrie avançar no torneio.
➡️ João Fonseca rechaça euforia após classificação no Rio Open: ‘Só começando minha carreira’
Em busca de sua segunda final consecutiva no Rio, Norrie encara o vencedor do duelo entre a promessa João Fonseca e o argentino Marcelo Navone. Wild fez sua melhor campanha no torneio e pode obter seu melhor ranking na carreira, perto do top 70.
Já Thiago Monteiro, 117º, lutou por 2h14 e acabou derrotado com placar de 6/4 1/6 6/2 diante do argentino Sebastian Baez, 5º favorito e 30º colocado.
Contando com apoio da torcida e diante de um rival brigador Monteiro cometeu alguns erros no 3º game com forehand buscando a linha, tentou pressionar o rival, que salvou bem com saque dois breakpoints e na sequência arriscou alongar trocas para chegar à quebra no 5º game, abriu 4/2 e administrar.
➡️ Alcaraz avalia lesão que o tirou do Rio Open: ‘Má sorte’
Na segunda etapa, o brasileiro trabalhou muito bem na devolução, evitou forçar bolas buscando as linhas e com backhand afiado, viu Baez se complicar. Com quebras nos 2º e 4º games, Monteiro abriu 5/0 e administrou a vantagem.
Ainda tentando se encontrar em quadra. Baez saiu quebrado no set decisivo, mas trabalhou com bolas cruzadas para devolver a quebra na sequência. O jogo seguiu brigado, com pontos longos, até que Baez definiu bem quebra com forehand no 6º game e não perdeu mais.
Em busca de vaga na grande final, Baez encara o compatriota Francisco Cerundolo, 22º, que precisou de 2h24 para superar o sérvio Dusan Lajovic, 58º, com placar de 3/6 6/4 6/4.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias