Thiago Wild vai às quartas do Rio Open e confirma campanha histórica do Brasil
Tenista se junta a João Fonseca entre os classificados
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil segue brilhando no Rio Open. Thiago Wild garantiu vaga nas quartas de final na tarde desta quinta-feira (22), ao vencer o espanhol Jaume Munar, 73º colocado do ranking mundial, na quadra central Guga Kuerten, no Rio de Janeiro. O jogo seria realizado na quarta-feira (21), mas foi paralisado e adiado devido à chuva.
Relacionadas
O paranaense superou pela primeira vez em quatro partidas o espanhol. A vitória foi por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, após um duelo com 2h15min de duração. Com isso, o Brasil confirma uma campanha histórica e terá dois tenistas nas quartas de final do Rio Open pela primeira vez - o torneio está em sua décima edição.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nas outras nove edições, um brasileiro só conseguiu chegar tão longe em 2014, 2015 e 2017. Dessa vez, serão dois, já que o jovem João Fonseca também garantiu a vaga na quarta-feira (21).
Este é o maior resultado de Wild em um ATP 500. Em ATPs no geral, o melhor resultado do brasileiro foi o título em Santiago, no Chile, em 2020.
➡️ Sucessor de Guga? Imprensa mundial exalta vitória de João Fonseca no Rio Open
O JOGO
Wild começou o jogo de forma dominante, abrindo 4 a 0 e sustentando bem até fechar por 6/2 em pouco mais de meia-hora. No segundo set, abriu quebra no primeiro game, mas sofreu a virada a seguir. A chuva começou a cair forte, levando à paralisação do duelo, quando o espanhol tinha 3 a 2 de vantagem. No retorno nesta quinta (22), Wild foi quebrado no fim e perdeu por 6/4. No terceiro set, o brasileiro começou forte, quebrou, sofreu o empate em 2 a 2, mas abriu vantagem de novo e, com uma grande bola, fechou o encontro.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias