menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Triatleta morre após acidente com lancha dos Bombeiros

Ludimila Barbosa, de 40 anos, foi atropelada durante etapa do Campeonato de Maratonas Aquáticas do estado; próprios bombeiros abriram inquérito para investigação da tragédia

Ludimila Barbosa, triatleta que morreu em tragédia no Tocantins
imagem cameraLudimila Barbosa faleceu após triste acidente com lancha do Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/Facebook)
Avatar
Lance!
Palmas (TO)
Dia 04/12/2018
18:23
Atualizado em 04/12/2018
18:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Triste notícia para o esporte brasileiro: nesta terça, a triatleta Ludimila Barbosa faleceu em acidente no lago de Palmas (TO) durante a sexta etapa do Campeonato de Maratonas Aquáticas do Tocantins. As 40 anos de idade, a esportista federada foi atingida pela lancha do Corpo de Bombeiros que prestava serviços no local da prova.

Encaminhada para o Hospital Geral de Palmas logo após o episódio, já em estado grave, Ludimila não resistiu. O falecimento foi confirmado pela Secretaria de Saúde do estado brasileiro.

Ao UOL, o Corpo de Bombeiros esclareceu que a visibilidade do lago estava prejudicada no momento em que o acidente ocorreu, já que o local estava com mau tempo. Ludimila foi atingida pela hélice da lancha.

continua após a publicidade

- Foi dada a largada com tempo bom e de repente o tempo mudou, chovia bastante e o lago tem bastante marola. Quando as marolas começaram a acontecer e a chuva cair, os atletas começaram a dispersar apavorados, a visibilidade era ero. Eles começaram a pedir socorro. Alguns foram resgatados nas pranchas. A lancha dos bombeiros estava fora do circuito. Quando os gritos começaram houve necessidade do bombeiro intervir -  disse o tenente-coronel José Filho.

40 bombeiros se mobilizaram para doar sangue para Ludimila após o acidente. Dois atletas foram resgatados antes da tragédia com a triatleta e havia três bombeiros na lancha para atendimento. Um inquérito para investigar o acidente foi aberto pelos próprios bombeiros, que estão 'traumatizados', segundo o tenente.

Ludimila atuava como orientadora educacional e era mãe de dois filhos, um de 12 anos e uma menina de cinco. O sepultamento será em Brasília, cidade-nata da triatleta. Em nota, a CBDA lamentou a tragédia e desejou força a familiares e amigos da esportista.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias