UFC: lutador vence duelo, mas perde 20% de sangue após corte na cabeça
Sangramento em excesso não fez Rafa Garcia parar luta com Maheshate
- Matéria
- Mais Notícias
O norte-americano Rafa Garcia venceu luta contra Maheshate em Las Vegas, nos Estados Unidos, em evento de UFC, com muita garra e, literalmente, sangue dentro do octógono. De acordo com o ganhador da noite, ele perdeu 20% de sangue após cotovelada desferida sobre a sua cabeça. No entanto, ele seguiu na luta e teve a vitória decidida pelos juízes.
O sangramento ocorreu porque uma artéria na lateral de sua cabeça foi cortada. Dessa forma, ele conseguiu se manter firme e forte na luta, visto que o sangramento não atrapalhou a visão.
Relacionadas
+ Final da Copa de 2022? Veja os 10 maiores jogos da história dos Mundiais
As fotos, vídeos e relatos após a luta mostram que o sangramento não era simples. Os médicos da organização ficaram em torno de duas horas cuidando de Garcia para estancar o sangramento.
IMAGEM FORTE!
- Rafa Garcia teve uma artéria cortada na cabeça dele. Acho que os médicos do UFC ficaram quase duas horas para conter o sangramento. Ele está bem agora - publicou Cub Swanson, parceiro de treinos do lutador, em suas redes sociais.
Rafa Garcia had a cut artery on his head. It took the UFC medical staff almost two hours to get it to stop bleeding. He is ok now 🙏🏽 #UFCVegas66 pic.twitter.com/YoIv6cjzBi
— Cub Swanson (@CubSwanson) December 18, 2022
Em entrevista concedida à ESPN norte-americana, Garcia disse que ele havia perdido 20% de sangue do corpo, mas não sabia que o corte havia sido tão complexo. Nas redes sociais, ele ressaltou que a vontade de vencer era maior do que qualquer obstáculo.
O combate ríspido entre Rafa Garcia e Maheshate obrigou os seguranças a entrarem no octógono imediatamente após a luta. Quando o tempo se esgotou, os lutadores seguiram se encarando e ameaçaram confusão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias