menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Um saltador profissional consegue enterrar no basquete? Italiano voador responde no Jogo de Celebridades da NBA

Italiano Gianmarco Tamberi, campeão olímpico do salto em altura, se destacou no evento

Captura-de-tela-2024-02-16-221243-aspect-ratio-512-320
imagem cameraGianmarco Tamberi ensaia enterrada no Jogo de Celebridades da NBA em 2024. Foto: Chris Schwegler / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP
Captura-de-Tela-2023-11-29-as-1-5-aspect-ratio-1024-1024
André Carbone
Indianápolis (EUA)
Dia 16/02/2024
23:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Parte do All-Star Weekend, o Jogo das Celebridades da NBA é uma grande festa. Com poucos ex-jogadores de basquete em quadra e muitos artistas e influenciadores, o italiano Gianmarco Tamberi se destacou na partida.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Tudo porque Tamberi, de 1,91m, é ninguém menos do que o atual campeão olímpico de salto em altura, além de ser um dos favoritos para repetir o feito em Paris daqui a alguns meses. Em Tóquio-2021, o italiano saltou a barra colocada a 2,37m do solo. A grande questão antes do jogo era: será que atleta de um esporte bem diferente consegue dar uma enterrada? E a resposta foi sim. Novamente, aliás, já que é a terceira vez que ele participa do evento.

2024 NBA All-Star – Ruffles NBA All-Star Celebrity Game
Gianmarco Tamberi consegue enterrada no Jogo de Celebridades da NBA de 2024. Foto: Chris Schwegler / NBAE / Getty Images / Getty Images via AFP

Apesar de ensaiar várias enterradas no aquecimento, Tamberi não mostrou tudo que poderia ali. Durante o jogo, em lances que ofereciam condições ideais, refugou algumas vezes, mas conseguiu enterrar em três oportunidades com a bola bem perto do aro. Ao todo, fez 16 pontos e foi bastante elogiado por seu esforço.

continua após a publicidade

Tamberi começou a jogar basquete ainda criança, mas migrou para o atletismo, especificamente para o salto em altura, aos 16 anos. E é por isso que segue praticando o esporte esporadicamente mesmo correndo risco de lesão. "O basquete me faz sentir vivo. Muitos não entendem por que corro alguns riscos, mas sou um atleta deste nível por causa do basquete.

Viagem patrocinada por Hellmann's

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias