Universíade: Paulo André sente lesão e Brasil não termina prova dos 4×100
Uma das maiores favoritas ao ouro, equipe brasileira nem finalizou a prova. Paulo André Camilo, a maior estrela, sentiu uma fisgada na coxa. 'Lesão não parece ser grave', disse ele
- Matéria
- Mais Notícias
O que era para ser uma provável medalha na final do revezamento 4x100m da Universíade transformou-se em frustração e tensão no estádio San Paolo, em Nápoles, onde ocorrem as provas de atletismo dos Jogos Universitários.
Uma das favoritas ao ouro por ter dois atletas da seleção adulta que ganhou o Mundial no Japão - Paulo André Camilo e Rodrigo do Nascimento-, o Brasil nem terminou a prova. Escalado para fechar o revezamento, Paulo André Camilo sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa, mancou e ficou na pista.
- Foi só um susto - disse ele depois de ser atendido pelos fisioterapeutas brasileiros na tenda médica logo após a prova. - É uma pena. Fico chateado pois foi numa prova em grupo. Sei que entendem, mas expectativa era ganhar.
A equipe que disputou a final foi formada por Gabriel Constantino (ouro também nos 110m com barreira), Jonatan Rodrigues, Rodrigo do Nascimento e e Paulo André Camilo, que recebeu total apoio de Gabriel.
- Não adianta forçar e perder a temporada. Tem de estar inteiro para poder seguir representando o Brasil. Temos o Pan e depois o Mundial. Os meninos da velocidade estão cansados pois a temporada é longa - disse.
Vencedor dos 100m e 200m na Universíade, Paulo mirava seu terceiro ouro.
- Foi um acidente de trabalho. Ele (Paulo) queria levar os três ouros, mas não deu. Está bem cansado, é muita prova. Essas coisas acontecem. O foco é o Pan e é bom não forçar quando sente algo - disse o pai, Paulo Camilo, ex-velocista e atual técnico do atleta e também da equipe brasileira de revezamento.
Atleta e técnico seguem amanhã para Madri, na Espanha, onde o Brasil tem uma base do atletismo. Eles ficarão na capital espanhola até o dia 21, antes de seguir para o Brasil e depois para o Pan Americano de Lima.
- Chegando lá na Espanha vamos ver se é necessário um exame de imagem. Vai depender do que o Paulo sentir - disse o treinador.
E mesmo chateado com a lesão, Paulo André fez balanço positivo dos Jogos.
- Foi uma boa campanha do atletismo na Universíade. A velocidade de todo o time esteve boa, assim como o desempenho nas outras modalidades. Estarei de volta na próxima edição - finalizou.
A próxima edição da Olimpíada Universitária será em Chengdu (China).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias