menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Virou a chave: após pódio, Hamilton acredita que pode competir com a Red Bull

Apesar da segunda colocação no GP da Austrália e declaração surpreendente, piloto da Mercedes ainda não se sente confortável com o W14

Lewis Hamilton - GP da Austrália
imagem cameraHamilton dentro do W14, em Melbourne, na Austrália (Foto: WILLIAM WEST / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/04/2023
19:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Se antes Lewis Hamilton afirmava que a distância da Red Bull para as outras escuderias era inalcançável, agora a postura é outra: depois do segundo lugar conquistado no GP da Austrália, o piloto da Mercedes acredita em uma remontada da equipe alemã. No entanto, preza pela cautela e pensa de acordo com a melhoria da performance do carro W14.

- Ainda me sinto desconfortável no carro. Ainda não me sinto conectado a ele. Estou dirigindo o melhor que eu posso com essa desconexão e estou trabalhando o máximo que posso para tentar criar essa conexão. Mas acho que é um projeto longo. (...) Ainda assim, considerando que estamos com um desempenho ruim e que estamos claramente perdendo o ritmo em comparação aos carros da Red Bull, estarmos aqui lutando com a Aston Martin é simplesmente incrível neste ponto da temporada. Só temos de continuar lutando. Um muito, muito obrigado a todas as pessoas da fábrica. Vamos continuar nos dedicando. Podemos fechar essa lacuna. Vai ser difícil, mas não impossível - completou.

continua após a publicidade

+ Veja lista de pilotos com mais pódios na história da Fórmula 1; Hamilton lidera

Hamilton terminou no pódio pela primeira vez na temporada. O parceiro George Russell não conseguiu ter desempenho parecido por conta de problemas no carro, que pegou fogo no decorrer da corrida. Russell abandonou a prova após o ocorrido.

- George (Russell) teve muito azar. Por um lado, temos de olhar para a nossa confiabilidade, que geralmente tem sido muito boa. Isso de hoje é realmente lamentável. Por outro lado, obter esses pontos foi incrível. Definitivamente não esperava ser o segundo, então estou muito grato por isso - acrescentou Hamilton.

Verstappen venceu o GP da Austrália, enquanto Fernando Alonso completou o pódio com a terceira posição mais uma vez. Em comparação com Bahrein e Arábia Saudita, Hamilton entrou no lugar de Sergio Pérez entre os melhores das corridas. Outra surpresa foi Lance Stroll, parceiro de Alonso, em quarto lugar.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias