menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vitor Felipe/Renato vibra com vaga para a segunda Copa do Mundo seguida da dupla

Competição será disputada em Tlaxcala, no México, no mês de outubro. Dupla foi medalha de prata no torneio no ano passado na Itália 

vitorerenato1-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVitor e Renato (Foto: Divulgação/FIVB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/08/2023
14:43
Atualizado em 22/08/2023
14:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vitor Felipe vai disputar a sua quinta Copa do Mundo de vôlei de praia na carreira, enquanto Renato está partindo para a segunda. O evento será em outubro, no México. A dupla, que foi medalha de prata na competição no ano passado em Roma, na Itália, vibrou com a classificação após a etapa do Elite 16 do Circuito Mundial, em Hamburgo, na Alemanha, disputada no último fim de semana. 

continua após a publicidade

O Brasil tem direito a quatro vagas em cada naipe na Copa do Mundo. O torneio é o mais importante para a modalidade ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos. Vitor/Renato treina, em João Pessoa, e os companheiros de CT Cangaço, André/George, também vão brigar pela medalha em terras mexicanas.  

- Gera um orgulho pela minha carreira. Para classificar tem que estar entre os melhores do país e o Brasil tem um nível muito forte. É algo bem difícil. Depois precisamos ficar entre os melhores do mundo. Durante esses anos todos sempre consegui a minha vaga pelo Circuito Mundial e se torna um motivo de felicidade. Cada ano que passa ficamos mais experientes. É um torneio bem diferente dos outros, é mais longo e tem que se preparar mentalmente para aguentar todos os dias e continuar focado. Diferente de uma etapa que vai de três a quatro dias, a Copa do Mundo dura umas duas semanas. Isso muda muito a forma de agir e pensar durante o torneio - comemorou Vitor Felipe. 

continua após a publicidade

Vitor/Renato conquistou a prata na Copa do Mundo, na Itália, sendo a primeira medalha deles em uma competição desse porte. O evento é realizado a cada dois anos, mas acabou sendo feito apenas em 2022 devido a pandemia da Covid-19. 

- A gente vem mais forte neste ano. Por eu já estar na segunda Copa do Mundo venho com mais experiência. Sabemos como está o nível. Apesar de estar com um bom desempenho dentro de quadra, ainda não conseguimos bons resultados, como no ano passado. Acredito que tudo isso é questão de detalhe. Pelo ritmo que estamos desempenhando dentro de quadra estamos com chances de ganhar qualquer etapa que seja. Tem que ajustar algumas coisas e voltar melhor - finalizou Renato, de 23 anos, que foi também tricampeão mundial de base.

continua após a publicidade

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias