Vôlei feminino: Gabi destaca superação do Brasil, e Rosamaria dedica vitória a Walewska
Atletas tiveram papel fundamental no triunfo que garantiu a classificação aos Jogos Olímpicos
- Matéria
- Mais Notícias
Peças fundamentais na vitória do Brasil por 3 sets a 2 contra o Japão, neste domingo (25), Gabi e Rosamaria destacaram as dificuldades enfrentadas pela Seleção durante o atual ciclo, em especial nos últimos dias, ao final da partida. Durante a semana, a equipe sofreu com a perda de um dos grandes nomes da história do voleibol nacional, Walewska, e chegou para o jogo que valia vaga nos Jogos Olímpicos com a obrigação de vencer na casa das adversárias, em Tóquio.
Relacionadas
A capitã Gabi, que marcou 23 pontos no duelo decisivo, está orgulhosa do time e já começa a sonhar com o ouro na capital francesa.
– Estou muito orgulhosa do time, do trabalho que fizemos toda a temporada. Passamos momentos muito difíceis e nos superamos. Tivemos altos e baixos na partida. O Japão esteve na frente em alguns momentos e conseguimos reverter as situações de dificuldade. Nós merecíamos muito essa classificação. Sabemos que temos muito o que melhorar e vamos buscar isso no próximo ano. Queremos muito ser campeãs olímpicas em Paris — afirmou.
+ CBV abre venda geral de ingressos do Pré-Olímpico de Vôlei Masculino
Rosamaria chegou ao Pré-Olímpico como reserva, mas assumiu a titularidade durante o torneio. Com 13 pontos contra o Japão, a oposta teve papel muito importante. Após o jogo, ela dedicou a vitória a Walewska.
– Tudo que aconteceu essa semana e nesse ano nos preparou para esse momento, mas tem horas que é difícil entender o percurso. Muitas coisas que aconteceram foram necessárias para o nosso crescimento como grupo. Chegamos nesse jogo com muita garra e determinação. Foram tantas dificuldades que só posso dizer que tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo e de representar o Brasil. Foi uma semana muito dura. Quero dedicar essa vitória para Wal que vestiu essa camisa com tanto orgulho e representou tão bem o nosso país, mas jogamos hoje por ela. Essa vitória significa muito — disse.
+ Ouro olímpico e camisa aposentada: a trajetória vitoriosa de Walewska no vôlei
Campeã olímpica com a Seleção Brasileira, Walewska morreu na sexta-feira (22), após cair do 17º andar de um prédio na Zona Oeste de São Paulo. A ex-jogadora tinha 43 anos de idade e estava aposentada do vôlei desde o ano passado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias