Wanderson Oliveira bate espanhol, e Brasil está 100% no Mundial de boxe
Em estreia pela competição, brasileiro conquista vitória por decisão unânime dos árbitros, na Rússia. Próximo desafio de "Sugar" será o israelense Ahmad Shtiwi no sábado
- Matéria
- Mais Notícias
Wanderson “Sugar” Oliveira teve um adversário arisco e rápido, mas conquistou mais uma vitória para o Brasil no Mundial de Boxe na Rússia. Nesta quinta-feira, por decisão unânime, ele venceu o espanhol Thiam Adrian que, mesmo com a sua habilidade, não superou a técnica apurada do brasileiro. Com o resultado, o boxe brasileiro segue com 100% de aproveitamento.
Wanderson Oliveira venceu todos os três assaltos para quatro dos cinco árbitros. Um deles deu dois para o brasileiro e um para Thiam Adrian. O próximo desafio de "Sugar" ocorrerá no sábado contra o israelense Ahmad Shtiwi.
As lutas seguem nesta sexta-feira com mais um desafio no Mundial. Dessa vez, Luiz Fernando (69kg) terá pela frente norte-americano Delante Johnson, em mais um desafio para o Boxe do Brasil na mais difícil e importante competição de 2019.
MAIS BRASILEIROS...
Hebert Conceição (75kg), cabeça de chave número 5, lutará no sábado já pela segunda rodada. Ele pega o alemão Andrej Mersljakov, que bateu Mohammed Mohammed Abdulla, do Catar, com intervenção do árbitro na primeira rodada.
Keno Marley (81kg) também é cabeça de chave número cinco e estreia na segunda rodada. Ele vai enfrentar no domingo Uulu Erkin Adylbek, do Quirguistão, que venceu por unanimidade o irlandês Kane Tucker na primeira.
Por fim, Joel Silva (+91kg) fará sua estreia contra Yousry Mostafa, do Egito, na segunda-feira.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias