Witzel anuncia Felipe Bornier como novo secretário de Esportes do RJ
Profissional de marketing está no terceiro mandato como deputado federal
- Matéria
- Mais Notícias
O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), definiu nesta sexta-feira o nome do novo Secretário de Esporte, Lazer e Juventude. Trata-se de Felipe Bornier, do PROS, profissional de marketing que está no terceiro mandato como deputado federal. Ele é filho de Nelson Bornier, ex-prefeito de Nova Iguaçu.
Dentre os desafio que Bornier, de 39 anos, terá pela frente, há a questão do Maracanã, que teve a concessão cancelada em setembro por conta de irregularidades. Em entrevista ao LANCE!, antes da eleição, Witzel garantiu que retomaria as negociações com o consórcio que adquiriu a concessão para que pudesse propor uma nova modalidade de PPP (parceria público-privada)
Durante a campanha, Witzel afirmou que poderia atuar em conjunto com a prefeitura para uma melhor utilização do legado dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Além disso, apontou que o esporte seria utilizado de diversas formas sociais, inclusive, como ressocialização de detentos.
Bornier foi o Segundo-Secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal no biênio 2015-2016. Atuou como relator no Projeto de Resolução que criou a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas e foi o criador do Prêmio Brasil Mais Inclusão, que visa a reconhecer personalidades e entidades que lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias