WSL: estreia da etapa de Peniche, em Portugal, é adiada pela segunda vez
Terceira etapa do Circuito Mundial não ocorre nesta quarta por conta das condições do mar
- Matéria
- Mais Notícias
A estreia da etapa de Peniche, em Portugal, foi adiada mais uma vez. Marcada para iniciar na última quarta-feira, a competição não pôde ser realizada ainda por conta das más condições nas águas da Praia de Supertubos. A próxima chamada ocorre nesta sexta-feira, às 4h45 (de Brasília).
Ao todo, 36 surfistas competem na categoria masculina, enquanto 18 disputam na feminina. Onze brasileiros marcam presença na etapa, conhecida também como Rip Curl Pro Portugal 2023.
Relacionadas
+ Campeão da WSL 2022, Filipe Toledo avalia cenário competitivo do surfe: 'É um esporte egoísta'
Nas duas primeiras etapas da atual temporada, em Pipeline e Sunset Beach, no Havaí, os surfistas também ficaram alguns dias fora das águas por conta das baixas ondas. O australiano Jack Robinson e a havaiana Carissa Moore venceram a abertura de 2023, enquanto o atual campeão mundial Filipe Toledo e Molly Picklum, da Austrália, conquistaram o troféu em Sunset.
Na etapa de Portugal em 2022, Toledo foi vice-campeão. Curiosamente, foi derrotado por Colapinto, vice-campeão em Sunset 2023.
Já na categoria feminina, a brasileira Tati Weston-Webb representa o Brasil e busca mais um título em solo português. Em 2022, ela foi campeã em Peniche derrotando Lakey Peterson.
RIP CURL PRO PORTUGAL 2023
Data: 8 a 16 de março
Horários: 4h45 (primeira chamada)
Local: Peniche, Praia dos Supertubos (Portugal)
Onde assistir: SporTV 3
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias