Yago Dora celebra segunda vitória na temporada: ‘Sentimento incrível’
O natural de Florianópolis conquistou, nesta sexta-feira, a etapa de Açores do QS e está classificado para a elite do surfe em 2018
- Matéria
- Mais Notícias
A segunda vitória de Yago Dora no WQS colocou o catarinense na elite do surfe na próxima temporada. Nesta sexta-feira, o natural de Florianópolis sagrou-se campeão da etapa de Açores (POR) ao vencer o cearense Michael Rodrigues.
Com a vitória, Yago voltou ao segundo lugar no ranking com 19,610 pontos e Michael entrou na lista dos dez que se classificam para o CT, saltando do 12º para o quarto lugar. Agora, o Brasil possui metade das vagas disponíveis no QS.
- É um sentimento incrível conseguir uma segunda vitória este ano e nem tenho palavras para descrever tanta emoção. No ano passado, eu não consegui ir tão bem no circuito e é muito louco como tudo mudou. Fazer a final com o Michael foi muito legal. Ele acabou de fazer uma final na Espanha e voltou a surpreender aqui também, então espero que ele consiga mais bons resultados no restante do ano para entrar no WCT, porque surfa muito e merece também - comentou Dora.
Relacionadas
O catarinense revela que a sua vitória foi um pedido do campeão desta prova na temporada passada, Ian Gouveia.
- O Ian me pediu para ganhar esse evento para ele, pois ele não poderia estar aqui porque está rolando o CT em Trestles nessa semana. Definitivamente saiu um peso dos ombros agora. Meu objetivo era terminar a perna europeia com todos os pontos que precisava para me qualificar e acho que consegui fazer isso. Competir é o que eu amo fazer, então não importa pontos e classificação, vou aproveitar ao máximo os próximos eventos, pois enfrentar alguns dos melhores surfistas do mundo é sempre emocionante - contou.
Em suas redes sociais, Gouveia, que aguarda o início da etapa de Trestles, celebrou a vitória do amigo.
Além de Gouveia, outros membros da Tempestade Brasileira também parabenizaram Yago Dora.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias