menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ítalo Ferreira e Filipe Toledo ficam na repescagem na etapa de Jeffrey’s Bay do Circuito Mundial de Surfe

Apenas Yago Dora e Samuel Pupo já estão garantidos nas oitavas de final da etapa

Filipe Toledo
imagem cameraFilipe Toledo e ítalo Ferreira ficam na repescagem (Foto: Divulgação/WSL)
Avatar
Lance!
Jeffrey's Bay (AFS)
Dia 13/07/2022
14:03
Atualizado em 13/07/2022
19:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela etapa de Jeffrey's Bay do Mundial de Surfe, os brasileiros, em sua maioria, não foram bem na primeira rodada. Filipe Toledo, o Filipinho, e Ítalo Ferreira, que hoje ocupam a primeira e a terceira colocação no ranking mundial, foram derrotados nas baterias triplas e agora terão de disputar a repescagem em busca de vagas nas oitavas de final. Os únicos que avançaram direto ao mata-mata foram Yago Dora e Samuel Pupo.

continua após a publicidade


Campeão em Saquarema, Filipe Toledo perdeu para Nat Young. Os dois começaram o duelo de maneira intensa e com notas altas em boas ondas (8.17). Toledo não conseguiu achar uma nota para backup, e o estadunidense tirou 6.33, garantindo vaga nas oitavas.

+ Dia Mundial do Rock: veja figuras do futebol que possuem ligação com o estilo musical

Ítalo Ferreira sofreu uma incrível virada para outro brasileiro: Yago Dora. Jordy Smith começou bem com 7.33. O campeão olímpico tirou a mesma nota e liderou até os últimos minutos. Dora foi ainda melhor puxando uma onda para a esquerda e tirou a maior pontuação do dia: 8.67.

Jadson André ficou em terceiro em bateria com Griffin Colapinto e o local McGillivray, que somou 15 pontos após fazer bons cortes de ondas para o lado direito. Caio Ibelli também não conseguiu avançar ao tirar uma soma na casa dos 9, ficando atrás de Kanoa Igarashi.

Entre os irmãos Pupo, quem levou a melhor foi Samuel, que venceu o americano Jake Marshall e o australiano Callum Robson após somar 12,37 e avançou para as oitavas. Miguel sofreu uma virada após abrir vantagem com nota 8, mas no fim perdeu por 14 a 13 para Conor O'Leary. Kelly Slater estava na bateria e também vai para a repescagem.

Vale destacar que Miguel Pupo, Samuel Pupo e Caio Ibelli ainda sonham com uma vaga nas finais do Mundial de Surfe. Para isso, precisam pontuar bem em Jeffrey's Bay e também em Teahupoo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias