Zanetti não vai à final no salto e foca em pódio nas argolas em Melbourne
Brasileiro alcançou a nota de 13,924 e ficou na 13ª posição na etapa australiana da Copa do Mundo de ginástica artística. Neste sábado, ele vai brigar pelo pódio na sua especialidade
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Arthur Zanetti não conseguiu avançar para a final do salto na etapa de Melbourne, na Austrália, da Copa do Mundo de ginástica artística. O atleta foca agora em um pódio nas argolas, prova na qual se sagrou campeão olímpico em Londres-2012. A decisão é neste sábado, às 4h (de Brasília).
O ginasta alcançou a nota de 13,924 e ficou apenas na 13ª posição, na madrugada desta sexta-feira.
A etapa de Melbourne conta pontos para o ranking individual que ajudará a definir os classificados para a Olimpíada de Tóquio-2020.
O brasileiro, que também tem no currículo a prata na Rio-2016, ficou em terceiro lugar no qualificatório das argolas, na quinta-feira, com a nota 14,700. Ele foi superado pelos chineses Liu Yang (15,000) e You Hao (14,733), ambos finalistas olímpicos em 2016. Outro que disputou medalha no Rio de Janeiro e estará em ação neste sábado é o ucraniano Igor Radivilov, que ficou em quinto lugar na qualificação.
O treinador brasileiro Marcos Goto disse que Zanetti ainda não está em sua plena forma nesta competição. O objetivo é aprimorar a preparação para as duas principais competições deste ano, que são os Jogos Pan-Americanos de Lima (PER) e o Mundial de Stuttgart (ALE).
Na Alemanha, serão definidas as nove últimas vagas por equipe para Tóquio, e a meta da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) é levar uma equipe completa nos dois gêneros para os Jogos Olímpicos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias