Craques com a idade de CR7 que foram para Japão, Qatar ou EUA
Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid rumo ao futebol italiano, vestindo a camisa da Juventus. O que ele falou sobre a idade tem um fundo de verdade... certo?
- Matéria
- Mais Notícias
Máquina de gols e de títulos, Cristiano Ronaldo assinou com a Juventus por quatro temporadas. Aos 33 anos, embarca em um novo desafio cercado de expectativa e com a motivação em alta. Na coletiva de apresentação, CR7 declarou: “Os jogadores da minha idade vão para a China ou para o Qatar”.
Relacionadas
Uma frase para pontuar que ainda pode render o que espera, que é diferente. Muitos podem até interpretar o discurso do CR7 como alfinetada. De certo, o craque português retratou o que acontece com frequência. O jornal “Marca” lembrou de alguns exemplos de atletas que optaram por ligas “alternativas” de poder econômico grande.
INIESTA
Depois de praticamente uma vida de Barcelona – foram 22 anos, contando a época de categoria de base -, Iniesta se despediu do clube e acertou com Vissel Kobe, do Japão. O volante tem 34 anos.
FERNANDO TORRES
Aos 34 anos, Fernando Torres também rumou para o Japão. Ele se despediu do Atlético de Madrid na última temporada e acertou com Sagan Tosu.
KAKÁ
Último brasileiro a ganhar o prêmio de melhor do mundo, Kaká foi para os Estados Unidos aos 33 anos, defender o Orlando City.
DAVID VILLA
Atacante espanhol de sucesso, Villa foi outro a escolher os Estados Unidos na carreira. Aos 33 anos, foi para o New York City.
IBRAHIMOVIC
O atacante sueco, de 36 anos, deixou o Manchester United no decorrer da última temporada e foi para o Los Angeles Galaxy.
XAVI
Ídolo do Barcelona, tal qual Iniesta, Xavi, em 2015, deixou o clube espanhol e foi para o Qatar. Ele tinha 35 anos. Até hoje, defende o Al-Sadd.
BECKHAM
O midiático meio-campista inglês foi para os Estados Unidos com 32 anos. Beckham defendeu o Los Angeles Galaxy e depois voltou para a Europa (atuou pelo Milan e pelo Paris Saint-Germain.
SCHWEINSTEIGER
Campeão mundial com a Alemanha em 2014, o volante, aos 32 anos, deixou o Manchester United e foi para o Chicago Fire, dos Estados Unidos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias