Veja a lista dos clubes mais ricos do mundo na última temporada
Empresa de consultoria financeira mantém Real Madrid no topo da lista. Barcelona passa Manchester United e é segundo
Pelo décimo primeiro ano seguido, o Real Madrid foi considerado o clube mais rico do mundo, segundo dados da consultoria Deloitte. Com arrecadação de 577 milhões de euros (R$ 2,5 bilhões), o clube espanhol manteve o posto e teve alta de 5% na comparação com o ano anterior.
Na temporada 2013/2014, os Merengues tiveram arrecadação de 549,5 milhões de euros. A receita comercial foi a grande responsável pelo aumento, já que dentro de campo o time não esteve tão bem. Ainda assim, a diferença para o segundo colocado é de 17 milhões de euros.
Em segundo lugar na lista, o Barcelona deixou para trás os ingleses do Manchester United, com um crescimento de 16% sobre 2014. Os catalães têm 560,8 milhões de euros em arrecadação contra 484,8 milhões de euros no período anterior.
Embora tenha perdido a segunda posição, o Manchester United segue como melhor inglês, são cinco entre os dez primeiros, com arrecadação de 519,5 milhões de euros. Pela primeira vez, os três líderes superam a marca de 500 milhões de euros.
Com alta de 9,5 milhões de euros sobre 2014, o PSG passou o Bayern de Munique e subiu para 4º time com maior arrecadação no mundo. Agora, o time francês tem 480,8 milhões de euros. Melhor alemão, o Bayern registrou queda de 3%, para 474 milhões de euros.
Completam o top-10 Manchester City, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Juventus. A maior queda do top-20 aconteceu com o Milan, que caiu 20%, ou seja, 50,6 milhões de euros. Em compensação, a miro subida também foi de um time da Itália, a Roma. O time da capital teve alta de 53 milhões de euros, ou seja, 42%.