menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Veja outros casos de jogadores que morreram em campo

A tragédia que abalou o futebol mundial na última sexta-feira aconteceu aos 14 minutos do 2º tempo. Ekeng, de 26 anos, tinha acabado de entrar em campo e sofreu parada cardíaca

Patrick Ekeng - Dínamo Bucaresti (Foto: AFP)
imagem camera(Foto: AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/05/2016
10:44
Atualizado em 07/05/2016
11:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mais uma vez o mundo do futebol está de luto por causa de uma morte em campo. O camaronês Patrick Ekeng, do Dínamo Bucareste, sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o Viitorul Constata pelo Campeonato Romeno.

A tragédia aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo e Ekeng tinha acabado de entrar em campo. Ele tinha 26 anos e jogou por Le Mans, Rodez, Lausasse (Suíça) e Córdoba, além da seleção de Camarões. Essa não é a primeira vez que o time passa por tal situação. Em 2000, o capitão Catalín Haldan, de 24 anos, morreu durante um amistoso contra o Oltenita.

Infelizmente, não se trata de caso raro no esporte. Há menos de um ano, na segunda divisão da Argentina, o lateral-direito Cristian Gómez, de 27 anos, desmaiou em jogo do Atlético Paraná contra o Boca Unidos e morreu a caminho do hospital.

Em setembro de 2014, outro caso na América do Sul. O chileno Carlos Barra, de 23 anos, teve uma parada cardíaca durante amistoso do Deportes Maipo contra o Palestino e não resistiu.

Outro caso chocante no continente aconteceu em 2013, quando o jovem Yair Clavijo, de apenas 18 anos, do Sporting Cristal, morreu em campo contra o Real Garcilaso em um torneio de base.

Entre os casos mais lembrados, estão Serginho, ex-zagueiro do São Caetano que morreu em campo durante jogo contra o São Paulo em 2004. No início do mesmo ano, o húngaro Miklos Feher, do Benfica, morreu aos 24 anos após cair em campo contra o Vitória de Guimarães.

Poucos meses antes, o camaronês Marc Vivien Foe teve uma parada cardíaca durante a partida entre sua seleção e a Colômbia pela Copa das Confederações da França.

Outros dois casos emblemáticos são Antonio Puerta, ex-Sevilla, que morreu dias depois de cair em campo inconsciente durante jogo contra o Getafe. Na Itália, Piermario Morosini, do Livorno, morreu aos 25 anos ao sofrer parada cardíaca em campo contra o Pescara, pela segunda divisão.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias