menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Veja quem levaria o Bola de Ouro caso prêmio não pudesse ser repetido

Messi e Cristiano Ronaldo dominam premiação desde 2008. Último vencedor inédito antes da dupla foi o brasileiro Kaká

Kahn seria eleito o melhor do mundo em 2002, no lugar de Ronaldo
imagem cameraKahn
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 17/01/2016
08:07
Atualizado em 17/01/2016
16:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

O prêmio Bola de Ouro da Fifa foi entregue para o argentino Lionel Messi pela quinta vez. Desde 2008, Apenas o craque do Barcelona e o português Cristiano Ronaldo ganharam o prêmio. Originalmente, o prêmio era entregue pela revista France Football e levava o nome de Ballon d'Or. Criado em 1956, o vencedor era sempre para jogadores do continente europeu.

Mas afinal, e se o prêmio pudesse ser recebido apenas uma vez, quais jogadores teriam vencido nos últimos anos? Se Messi ou Cristiano Ronaldo não estivessem na disputa, quem teria levado o prêmio?

Elaboramos uma lista com os últimos 15 vencedores do prêmio, caso não houvesse repetição de ganhadores do prêmio da Fifa.

Em 2001, a Fifa elegeu o português Figo, inédito. Já em 2002, Ronaldo foi eleito pela terceira vez, mas quem levaria seria Oliver Kahn, goleiro alemão. No ano seguinte, Henry ganharia o prêmio no lugar do compatriota Zidane. Em 2004, Ronaldinho ganhou o prêmio pela primeira vez.

O inglês Frank Lampard, ex-Chelsea, levaria o título em 2005, ano em que Ronaldinho gaúcho levou o troféu. Ele seria o primeiro britânico a levar o prêmio.

Cannavaro ganhou em 2006, após conquistar a Copa do Mundo com a seleção italiana. No ano seguinte foi a vez de Kaká levantar o troféu, antes do domínio de Cristiano Ronaldo e Messi, que ganhariam em 2008 e 2009.

Caso a regra hipotética valesse, o vencedor de 2010 seria Andrés Iniesta e não Messi. No ano seguinte, novamente um jogador do Barcelona, o espanhol Xavi em lugar de Messi. O argentino ganhou também em 2012, mas o prêmio iria para o colombiano Falcao García.

No lugar de Cristiano Ronaldo, Ribéry e Neuer, do Bayern de Munique, levariam o prêmio nos anos de 2013 e 2014, respectivamente. Para acabar, o brasileiro Neymar seria eleito o melhor do mundo em 2015, em vez do companheiro de equipe Messi.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias