menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Veja os técnicos que estão há mais tempo no cargo na Europa

Tempo médio no Francês, maior período entres as principais ligas europeias, é de 16 meses, mesmo número de Tite no Corinthians

Wenger - Arsenal
imagem camera(Foto: Josep Lago / AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 01/04/2016
22:48
Atualizado em 02/04/2016
07:15

  • Matéria
  • Mais Notícias

A temporada brasileira tem apenas três meses completos e cinco clubes da Série A já trocaram de treinador. No ano passado, apenas Tite, campeão com o Corinthians, terminou o torneio no mesmo clube que começou. No Timão há 16 meses, Tite consegue alcançou o número médio da Ligue 1, o Campeonato Francês, maior entre as cinco maiores ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália). No entanto, ele fica muito longe do recordista Arsene Wenger, no Arsenal desde outubro de 1996.

O francês está no clube há 233 meses, quase 20 anos, e especula-se na imprensa que seu tempo nos Gunners está se esgotando. O segundo treinador há mais tempo em uma das cinco grandes ligas é Cristophe Galtier, do Saint-Étienne (75 meses), seguido por Jocelyn Gourvennec, do Guingamp (70 meses).

Na Espanha, o clube que mantém o técnico há mais tempo é o Atlético de Madrid, com Diego Simeone no comando desde dezembro de 2011, 51 meses. Barcelona e Real Madrid nem figuram entre os cinco primeiros. Na Serie A, da Itália, Giampiero Ventura comanda o Torino há 57 meses, desde junho de 2011. Fechando os principais torneios, Markus Weinzierl está no Augsburg, da Alemanha, há 45 meses, desde junho de 2012.

A média dos técnicos nos clubes das cinco grandes ligas é de um ano no cargo, sendo o Camponato Italiano o mais impaciente com os comandantes. Por lá, os treinadores costumam ficar nove meses.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias