Equatoriano vence última etapa e é campeão Brasileiro de Motocross PRÓ
A disputa final foi em Cornélio Procópio (PR)
O fim de semana foi de decisão no Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ. Grandes disputas agitaram a cidade de Cornélio Procópio (PR), que recebeu a 6ª e última etapa da maior competição da modalidade na América Latina.
O equatoriano Jetro Salazar, que chegou para a disputa com apenas dois pontos de vantagem, venceu a etapa e ficou com o título da principal categoria do Campeonato, a MX1. Foi a primeira vez que o piloto conquistou um campeonato, desde que chegou ao Brasil, em 2014.
“Estou muito feliz com a conquista. Estava focado, mas sabia que seria uma disputa muito difícil. Agora é comemorar bastante”, comenta o campeão da temporada 2016.
Jetro Salazar venceu a primeira bateria do dia e ficou em segundo na prova final. Na classificação final do Campeonato, o espanhol Carlos Campano que chegou como um dos grandes nomes na disputa do título ficou com o vice-campeonato. O espanhol sofreu quedas nas duas provas da bateria e não teve um bom resultado. O português Paulo Alberto ficou em terceiro na classificação geral e o brasileiro Jean Ramos, que também era um dos nomes ao título, terminou em quarto.