Musa do Motocross, piloto exibe corpão nas redes sociais
A mineira de 30 anos é uma das principais atletas da modalidade no Brasil
A piloto brasileira Mariana Balbi é considerada por muitos a musa do Motocross brasileiro. A mineira de 30 anos é uma das principais atletas da modalidade no Brasil e no mundo.
Os treinos intensos de preparação para acelerar nas pistas, conciliados a uma alimentação balanceada, renderam a Mariana Balbi um excelente físico. Há um ano e meio, a piloto iniciou um acompanhamento especializado, apresentando grandes resultados.
Antes de iniciar a Temporada 2016, em descanso no Rio de Janeiro, a piloto postou fotos na praia em uma rede social, para a felicidade dos fãs.
"Eu não me considero uma musa, mas meus fãs sim", conta entre risos Mariana Balbi.
Mas não é apenas pelas belas curvas que Mariana Balbi é conhecida no meio do motociclismo. A piloto iniciou a carreira jovem, com cinco anos de idade e é bem rápida dentro das pistas.
A piloto já disputou competições nos Estados Unidos, correu o Latino Americano de Motocross, foi campeã brasileira na categoria MXF em 2013 e participou de duas etapas do Mundial de MX Feminino em 2014, tendo alcançado uma terceira colocação na prova da Alemanha.
Entre os feitos sobre duas rodas, Mariana também foi a única mulher no mundo a ter conseguido pontuar a se classificar entre os pilotos homens no Mundial de Motocross, na principal categoria, a MX1. Ela também é a única mulher que já conseguiu subir no lugar mais alto do pódio na categoria MX3 do Brasileiro de Motocross PRÓ, categoria destinada a motos de 450cc para homens com mais de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos.
Este ano, Mariana também correu uma etapa do Mundial de Motocross Feminino na Alemanha, quando alcançou a 9ª colocação e uma etapa do Campeonato Francês. A piloto ainda está na Europa, pois disputará mais uma rodada de cada competição. Só depois retornará ao Brasil, para a alegria dos fãs, quando voltará a disputar o Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ.