Rodada do Brasileiro de Motocross esquenta briga pela liderança
Neste fim de semana, 18 e 19 de junho, os pilotos vão entrar na pista para disputar a 2ª etapa do Brasileiro
Depois da disputa de abertura do Campeonato em Limeira (SP), a colocação dos pilotos já está definida no placar geral. Com a segunda etapa se aproximando, é hora de quem ficou para trás se recuperar para alcançar o pódio, e para aqueles que largaram na frente manter a liderança. Neste fim de semana, 18 e 19 de junho, os pilotos vão entrar na pista para disputar a 2ª etapa do Brasileiro em Paty do Alferes (RJ).
Quem está com vantagem na MX1 é Jean Ramos que lidera sete pontos a frente do segundo colocado, o espanhol Carlos Campano. “Comecei com o pé direito, quero manter a boa fase e tentar vencer. Cada etapa vai ser uma batalha para ganhar esse Campeonato. Estamos apenas no começo, daqui para frente vai ficar mais difícil”, declara Ramos.
A competição promete mesmo ficar cada vez mais acirrada. Embora Jean Ramos esteja com a primeira colocação, no ano passado quem ganhou na etapa em Paty do Alferes foi Campano.
Outro piloto que está com boa colocação é Jetro Salazar. O equatoriano ficou em terceiro na soma das baterias da MX1 e diz que está confiante para a disputa no Rio de Janeiro. “Normalmente eu me dou bem em Paty por que eu gosto da pista. Tenho treinado muito esses dias que antecedem a prova, o que me deu confiança. Minha expectativa é boa, sem dúvida eu acho que esse é o momento de brigar pelo Campeonato e permanecer no pódio”, revela Salazar.
Na MX2 quem levou a melhor em Paty do Alferes no passado foi Hector Assunção que deixou a categoria nesta temporada para competir na MX1. Com Assunção fora da disputa quem assumiu a liderança na abertura do Campeonato foi Gustavo Pessoa. “Espero ser competitivo com os pilotos, dar o meu melhor e também me divertir durante a competição. Tenho que tentar somar o maior número de pontos para ajudar no final do Campeonato”, relata Pessoa.
As provas da MX1, MX2 e MXJR acontecem no domingo (19), mas no sábado (18) já saberemos quem será o vencedor da MX3, que este ano conta com Balbi Júnior. O mineiro ganhou em sua estreia na categoria e ainda continua competindo na MX1.